nem

Hoje o destaque do dia está sendo o Bitcoin, Dash e Ethereum – porém a criptomoeda que obteve maior valorização foi a NEM.

Anteriormente, a quarta posição no coinmarket.com era liderado pelo Litecoin (LTC) que possui um U$1,3 milhões de dólares, mas nessa quinta-feira ultrapassado pela NEM com marketcap de U$1,6. Nesse momento a NEM (XEM) está sendo negociada por U$0.18 considerada maior alta de todos os tempos da altcoin.

NEM
NEM quarta posição no coinmarketcap.com

Logo no inicio de maio NEM (XEM) invade o top 5, ultrapassa Dash e Ethereum Classic, e dessa vez ultrapassa Litecoin (LTC).

A equipe se mostrou animada com essa nova conquista, relatando o fato em suas principais redes sociais.

NEM no Japão

Em relatório divulgado por Mijin, startup que desenvolve soluções para instituições financeiras, em uma conferência de Blockchain apresentou que a plataforma NEM é superior o da Ripple. O maior banco digital do Japão realizou testes com mijin desde 2015 e teve 90 % de redução de custos. Operações mais rápidas e com uma rede muito mais segura do que Ripple.

Mijin afirma que:

“Isto pode se espalhar para os bancos muito rapidamente”

Além disso, os desenvolvedores da NEM têm trabalhado arduamente em novas  features, hoje a criptomoeda tem disponível apps tanto para plataforma android e iOS, além das Wallets para os principais sistemas operacionais.

Atualmente as principais exchanges para a negociação NEM é a Poloniex com 71% e a BTC38 com 22,55% do volume total de negociações.

A principal diferença da NEM em relação ao Ethereum, Bitcoin e Dash são baixos custos nas transações, além de ser capaz de fazer um grande número de transações por segundo, é capaz realizar contratos inteligentes, e ao contrário da Ripple, é totalmente descentralizada.

Vantagens e características aparte, essas altcoins nos tem surpreendido nos últimos, se mostrando cada vez mais funcional do que a penas um ativo especulativo, a NEM pode ser uma dessas que ganha força no mercado comparado a outras criptomoedas que estão há bastante tempo e não foram capazes de mostrar o seu potencial.

E você acredita nas altcoins? Comente abaixo sua opinião.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

  • Zarp Builder

    Onde temos um aplicativo seguro para a compra:
    tpo Bitstamp ou coinbase

  • ANGIES DEAL

    Best deals on(E-commerce products)

  • Adilson Silva

    O projeto NEM é bem mais interessante que o Ripple, pois a validação de transações e baseada em prova de importância definida por algoritmo.