Início Notícias Negociações de Bitcoin no mercado P2P aumentam em mercados emergentes

Negociações de Bitcoin no mercado P2P aumentam em mercados emergentes

357
0
Negociações de Bitcoin no mercado P2P aumentam em mercados emergentes

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin News, a recente pressão de venda vivenciada pelo Bitcoin (BTC) levou à um aumento no volume do mercado P2P (peer-to-peer) de criptomoedas em diversos mercados emergentes pelo mundo. De acordo com a ferramenta Localbitcoins, as Filipinas, o Irã e o Cazaquistão têm visto um aumento significativo no número de Bitcoins negociados nas últimas semanas.

A semana de 28 de julho registrou o segundo maior volume semanal para o comércio entre o BTC e o Peso Filipino (PHP) em 2018 no mercado P2P demonstrado através da Localbitcoins.

Na semana passada, 39 BTC foram negociados através da Localbitcoins nas Filipinas, o que significa o maior número de BTCs negociados desde a semana de 24 de fevereiro de 2018 -, durante a qual 40 BTC trocaram de mãos. O volume para a semana de 28 de julho registrou um aumento de 30% no número de BTCs negociados semanalmente – acima de 30 BTC durante a semana de 21 de julho.

Ao medir o volume em moeda fiduciária, a semana passada produziu o segundo maior volume de 2018 e o quarto maior volume de comércio semanal na história dos mercados P2P através da Localbitcoins nas Filipinas, com aproximadamente 16,9 milhões de PHP em negociação durante a semana do dia 28 de Julho.

O mercado do Irã na Localbitcoins registrou o maior volume desde a semana de 2 de junho, com 25 BTC sendo negociados através da plataforma na semana passada.

Ao medir em Rial iraniano (IRR), a semana de 28 de julho viu o segundo maior volume de comércio semanal desde fevereiro, com mais de 19,6 milhões de IRR em BTC sendo negociados na semana passada.

O mercado P2P de Bitcoin no Cazaquistão também registrou o maior volume de comércio em cerca de um mês na semana passada, com nove BTC sendo negociados.

O Tenge do Cazaquistão (KZT), moeda local, na semana passada, viu o segundo maior volume de comércio entre KZT e BTC desde fevereiro, com mais de 24 milhões de KZT sendo negociados.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.