Início Notícias Navegador Opera integra sua carteira de criptomoedas diretamente no browser para usuários...

Navegador Opera integra sua carteira de criptomoedas diretamente no browser para usuários de desktop

329
0
Navegador Opera integra sua carteira de criptomoedas diretamente no browser para usuários de desktop

A Opera Ltd, empresa sediada na Noruega por trás do navegador usado por 322 milhões de pessoas, decidiu integrar em seu navegador de desktop a sua recém-lançada carteira de criptomoedas para celular. Desenvolvedores dizem que isso deve-se à “resposta incrivelmente positiva da comunidade de criptomoedas e dos usuários à carteira de moedas digitais do Opera para Android”.

De acordo com o artigo publicado pela Bitcoin News, o navegador, um dos mais populares do mundo, explica que a implantação da carteira de desktop foi projetada para lidar com dois problemas principais de seus usuários. Em primeiro lugar, os usuários do Opera não precisarão mais instalar e configurar uma extensão no navegador do PC, apenas para conectar o navegador ao aplicativo mobile ativado pela carteira, digitalizando um QR code que concederá acesso à sua carteira mobile. Em segundo lugar, o bloqueio seguro do sistema do telefone será usado para armazenar as chaves, permitindo que as pessoas assinem transações com suas impressões digitais em vez de usar senhas longas. E as chaves que controlam os recursos permanecerão armazenadas apenas no telefone do usuário.

“Ao adicionar uma carteira de criptomoedas diretamente no navegador, removemos a necessidade de extensões complexas ou aplicativos separados”, disse Charles Hamel, líder de produto do Opera Crypto.

A versão atual do aplicativo do Opera suporta apenas tokens ETH, ERC-20 e colecionáveis ERC-721 (que são automaticamente apresentados ao usuário). No entanto, os desenvolvedores planejam adicionar suporte para outras criptomoedas no futuro.

A decisão de integrar uma carteira de criptomoedas no navegador de desktop é parte da estratégia de longo prazo da empresa de concentrar-se em usuários mais exigentes com recursos integrados.

“No Opera, tentamos nos manter na vanguarda da inovação. Nosso próximo objetivo é levar a integração das criptomoedas ao mainstream. Acreditamos que a tecnologia blockchain tem o poder de transformar a web de amanhã e esperamos que ela faça uma grande diferença nos próximos anos”, disse Krystian Kolondra, EVP Browsers.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI