Início Notícias Não tenho tempo nem dinheiro para minerar Bitcoin, diz CEO da Bitmain

Não tenho tempo nem dinheiro para minerar Bitcoin, diz CEO da Bitmain

608
1
Não tenho tempo nem dinheiro para minerar Bitcoin, diz CEO da Bitmain

A Bitmain, maior produtora de hardwares de mineração de criptomoedas do mundo, negou que possui um operação secreta de mineração de criptomoedas utilizando seus hardwares ASIC que, somente depois de amplamente utilizados pela empresa, seriam vendidos ao mercado. Em entrevista à revista norte-americana Fortune, Jihan Wu, CEO da Bitmain, negou as acusações e afirmou que não tem tempo e nem dinheiro para isso.

As alegações de que a empresa de Wu usaria os produtos antes de colocá-los a venda no mercado é antiga e encontrava respaldo em relatos de diversos mineradores que diziam ter recebido máquinas da Bitmain com poeira e sinais de uso. Além disso, um recente fork na criptomoeda Monero, destinado a impedir as operações de máquinas da Bitmain para mineração de seu token, mostrou que uma porção significativa do hashrate continuou a minerar a antiga cadeia, demonstrando, segundo mineradores, que essa mineração era proveniente dos antigos mineradores Cryptonight da Bitmain, que ainda não tinham sido enviados ao público.

“Há algum tipo de grupo que controlou a maior parte da taxa de hash do Monero por um longo tempo. Eu gostaria de dizer que desenvolver um novo tipo de ASIC não é um tipo de habilidade secreta que só a Bitmain possui. Muitas pessoas podem fazer isso. Para grandes empresas como a Bitmain e especialmente eu, não tenho tempo, atenção ou recursos para ter esse tipo de plano (minerar criptomoedas). Se desenvolvemos hardware, lançamos e vendemos ao mercado. Nós não tiramos esse tipo de vantagem”, declarou Wu.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI