Início Notícias Na Flórida é possível pagar impostos com Bitcoin e Bitcoin Cash

Na Flórida é possível pagar impostos com Bitcoin e Bitcoin Cash

1019
0
Na Flórida é possível pagar impostos com Bitcoin e Bitcoin Cash

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias norte-americana, um coletor de impostos do estado da Flórida, Estados Unidos, associou-se ao BitPay, processador de pagamentos com Bitcoin, para aceitar criptomoedas para uma variedade de serviços.

Joel Greenberg, coletor de impostos do condado de Seminole, disse em um comunicado nesta segunda-feira, 14 de março, que seu escritório aceitará Bitcoin e Bitcoin Cash para pagamentos associados às carteiras de motorista e carteiras de identidade, etiquetas e títulos de automóveis e impostos de propriedades.

O escritório decidiu aceitar as criptomoedas em um esforço para simplificar a cobrança de taxas, reduzir o potencial de fraude e roubo de identidade e aumentar a transparência e a precisão dos pagamentos. O escritório de Greenberg acrescentou que não percebe qualquer “volatilidade de preços ou risco para o Condado” ao aceitar as criptomoedas.

Greenberg disse no comunicado:

“O objetivo do meu mandato é tornar a experiência de nossos clientes mais rápida, mais inteligente e eficiente, e trazer serviços governamentais do século XVIII para o século 21, e uma forma é a adição das criptomoedas às nossas opções de pagamento.”

A colaboração com o coletor de impostos do condado de Seminole marca a primeira parceria da BitPay com o governo. O chefe de conformidade Jeremie Beaudry disse que a empresa foi lançada porque “reconhece o potencial da blockchain para revolucionar o setor financeiro, tornando os pagamentos mais rápidos, mais seguros e menos dispendiosos em escala global”.

“Com o escritório do coletor de impostos do condado de Seminole, envolvemos a primeira agência governamental a aceitar Bitcoin e Bitcoin Cash, tornando fácil e transparente para eles”, acrescentou.

No entanto, o escritório de Greenberg não é a única entidade do governo local que nutre a ideia de aceitar a criptomoedas para o pagamento de impostos.

Neste ano, os legisladores do Arizona e da Geórgia, outros dois estados norte-americanos, propuseram projetos de lei que permitiriam aos cidadãos pagar suas obrigações tributárias estaduais em Bitcoin e em outras criptomoedas, embora nenhum projeto de lei tenha passado por suas respectivas legislaturas.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.