Richard Branson

O conhecido Richard Branson, um dos mais renomados empresários bilionários do mundo, dono do gigante Grupo Virgin, fez um anúncio sobre seu recente investimento na startup que leva o nome de Blockchain, a qual oferece um portfólio de serviços, bem como a utilização de novas tecnologias para construir um sistema financeiro radicalmente melhor.

Anunciado em meados de junho, a segunda rodada (série B) de financiamento levantou cerca de US$ 4 milhões, tornando-se um dos ecossistemas mais rentáveis até agora, no ano de 2017. As contribuições também vieram da Lightspeed Venture Partners, incluindo o investidor Snapchat Jeremy Liew, que também como Branson,  participou da primeira rodada (série A) em 2014.

A empresa quebrou recordes e foi se aproximando dos US$ 55 milhões de ripple coletadas durante o ano passado. Branson, mencionou que seu interesse em tecnologias para tornar os pagamentos mais seguros aumentou, e que é possível ver seu crescimento na procura do bitcoin e nas criações de carteiras.

Em uma publicação oficial através do site da Virgin, Branson fez um comunicado elogiando os co-fundadores Peter Smith e Nicolas Cary, o fato de que o Bitcoin amadureceu muito desde 2013, ano que ele investiu no ecossistema pela primeira vez, como também observa as melhorias nas normas legais em torno das moedas digitais e acrescentou:

Abordagem da Blockchain é baseado na construção do portfólio de tecnologia mais utilizado e confiável, permitindo que os usuários sejam como seus próprios bancos. Acreditamos que as carteiras vão girar em torno do ecossistema e o negócio poderia assumir a liderança neste espaço que invade as instituições monetárias e centralizados mundo.

Chegou a fazer um apontamento para a urgência das empresas que a Virgin tenha participado de alguma forma. Os motivos das transformações nas indústrias têm evoluído ao longo dos anos, e a importância de colocar o dinheiro nas mãos dos empresários mais inteligentes e preparados, para que assim consigam lidar com todas as mudanças efetivamente sem perdas.

Nos últimos meses a Blockchain fez anúncios muito importantes para a empresa. No mês de dezembro do ano passado, soube-se que o presidente-executivo do Barclays, Antony Jenkins, foi incluído no quadro, enquanto David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido parabeniza a abertura de escritórios da Blockchain na cidade de Londres, e disse que, além de aplicações financeiras, os serviços públicos podem ser ajudados pelas potenciais qualidades do blockchain.

Branson sediou uma reunião organizada para os principais especialistas do ecossistema blockchain em sua própria ilha, no último ano, onde ele também passou um fim de semana aproveitando o sol, discutindo sobre as potencialidades da tecnologia blockchain para serem aplicadas em vários setores.

No que lhe diz respeito, outros investidores e pessoas relevantes de alto poder econômico, iniciaram a mudança de pensamentos sobre o blockchain e bitcoin, como no recente caso de Mark Cuban, proprietário do time da NBA Dallas Mavericks, que providenciará uma oferta inicial (ICO) para uma empresa de apostas em e-sports.

loading...
COMPARTILHAR

Estudante de Ciência da Computação, entusiasta de Criptomoedas e Blockchain, gamer nas horas vagas e apoiador do Open Source. – Aprovou o meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ☺ Ƀ: 1Pbws9Vteb5ZUQEny2Q1K6u5H4oEfWrwLw