Início Notícias MUFG anuncia lançamento da criptomoeda Iene

MUFG anuncia lançamento da criptomoeda Iene

995
0

Depois do Dólar Digital (USDT) e do anúncio da implementação do Euro Digital (EURT), ambos projetos da Tether Limited, agora é a vez da moeda japonesa, o Iene, ganhar sua versão ‘na web‘, pelo menos esse é o projeto do banco japonês Mitsubishi UFJ Financial Group.

Segundo o anúncio, o MUFG, o quarto maior banco do mundo e a maior empresa financeira do Japão, está considerando o lançamento da criptomoeda vinculada ao valor do Iene, na proporção de 1:1 e serviria para proteger os usuários da volatilidade do mercado cripto, assim, em períodos de extrema variação, como visto nesta semana, os comerciantes poderiam mover seus ativos de forma transparente para o token do banco, semelhante ao que acontece com os produtos da Tether Limited (USDT e em breve o EURT). O anuncio não fixou uma data para o inicio das operações do token do banco e nem como será sua operação, disponibilização e plano para aceitação. Todo o cronograma do lançamento permanece obscuro e o banco japonês não divulgou nenhuma informação adicional além da fornecida pelos meios de comunicação japoneses.

Banco irá negociar criptomoedas

A mídia asiática, com repercussão nos veículos Cointelegraph e Criptocoinews, destacaram também que o gigante bancário esta reunindo recursos e desenvolvedores para lançar uma Exchange de Criptomoedas (na qual o Iene digital seria integrado, provavelmente como par de negociação), o banco, por sua vez, também não deu detalhes sobre o cronograma deste projeto.

Para ter sucesso em sua empreitada o MUFG terá que submeter seu projeto para a FSA, a agencia de serviços financeiros do Japão responsável pelo licenciamento e regulamentação, entre outros, das exchanges de cripto no país. Até o momento, cerca de 11 exchanges já possuem a regulamentação adequada no país asiático e, de acordo com dados da CCN, muitas outras ainda aguardam a liberação da agência.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!