Mitsubishi mira a tecnologia blockchain

A maioria das pessoas está familiarizada com o nome Mitsubishi como fabricante de automóveis. A empresa-mãe, no entanto, tem maiores planos para o futuro. Juntamente com o MUFG Bank, o Bank of Ayudhya e o Standard Chartered Bank, planeja um teste com a tecnologia blockchain. Mais especificamente, este empreendimento concentra-se na RippleNet, a tecnologia projetada para facilitar os fluxos de pagamento transfronteiriços.

O principal objetivo deste teste é melhorar o gerenciamento de caixa. Todas as partes envolvidas lidam diariamente com pagamentos em tempo real e em várias moedas. Mesmo assim, as transações transnacionais permanecem lentas, caras e sujeitas a uma quantidade razoável de administração. Com o RippleNet, esses fluxos de pagamento podem ser melhorados significativamente. Funcionários da Ripple comentam este teste afirmando:

“O objetivo do piloto é demonstrar a viabilidade comercial de entregar pagamentos transfronteiriços de alta velocidade entre bancos independentes. À medida que o comércio global continua a aumentar, os problemas associados aos pagamentos transfronteiriços também estão sendo experimentados pelas empresas menores. Essas empresas não têm recursos ou experiência de tesouraria para lidar com as armadilhas dos trilhos de pagamento de hoje.”

Outro grande teste para o RippleNet

Não é a primeira vez que a tecnologia da Ripple está sendo testada. O RippleNet é um empreendimento em crescimento que coletou, principalmente, apoio na região asiática. Dada a posição desta região no mundo das remessas, é normal que sejam encontradas novas soluções para melhorar os serviços existentes. Testes adicionais nesta escala determinarão se o RippleNet é de fato uma adição viável ao setor financeiro.

O teste em questão será realizado pela Mitsubishi Corporation. As contas de suas subsidiárias na Tailândia e em Cingapura verão uma transferência de dinheiro real usando o RippleNet. É também a primeira vez que uma empresa japonesa conclui uma transação de pagamento internacional usando a tecnologia da Ripple. Se bem sucedido, este teste pode estabelecer um grande precedente para outras empresas domésticas explorarem.

Trazer o RippleNet para o mundo real é uma luta contínua, embora as coisas estejam acontecendo como planejado. Com todas essas empresas mostrando um interesse genuíno no projeto, a Ripple tem que entregar as mercadorias. Tendo a Mitsubishi Corporation, entre outros, a bordo, nesta fase, certamente, pinta uma perspectiva interessante.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.