Início Notícias Mistério de assassinato relacionado à Silk Road pode ser resolvido

Mistério de assassinato relacionado à Silk Road pode ser resolvido

255
0
Mistério de assassinato relacionado à Silk Road pode ser resolvido

A agência de notícias Bitcoin.com tem produzido uma série de artigos sobre histórias famosas da deep web e, nesta semana, o conteúdo é focado no mistério mais duradouro deste ecossistema, a Silk Road, que merece ser recontado na íntegra.

A Silk Road é uma saga que não acaba. De tempos em tempos, uma nova acusação ou uma série de pistas recém-descobertas aumentam ainda mais a intriga no mercado de drogas mais famoso da deep web. Apesar da condenação de Ross Ulbricht em 2015, ainda há várias questões relativas à sua administração do Silk Road. Uma das mais intrigantes são as acusações de assassinato feitas contra Ross Ulbricht. Ulbricht nunca foi acusado ou condenado por isso no julgamento e as evidências mostram que nenhum assassinato foi realizado. A prisão de James Ellingson, 42 anos, pelas autoridades canadenses no mês passado, no entanto, lançou alguma luz sobre o assunto.

Segundo os promotores, a Dread Pirate Roberts (DPR), braço do principal administrador da Silk Road, foi enganada e defraudada várias vezes por Ellingson, que operou sob vários pseudônimos no Silk Road. Enquanto numerosos erros de operação de segurança supostamente feitos por Ulbricht provavelmente teriam levado à sua detenção de qualquer maneira, Ellingson, ou ‘‘Redandwhite”, para usar uma de suas personas, desempenhou um papel fundamental nas alegações não comprovadas do governo, ajudando a levar Ulbricht à vida atrás das grades e arruinando a Silk Road. O mesmo caminho foi percorrido por milhares de compradores e vendedores que haviam feito negócios com o mínimo de atrito até então.

Em 2013, Redandwhite entrou em contato com a oferta da DPR para resolver um problema com outro usuário, a Lucydrop. Lucydrop estava chantageando a DPR ameaçando divulgar informações comprometedoras sobre milhares de fornecedores da Silk Road. A DPR consentiu em assassinar Lucydrop, e a DPR tinha informações que levariam à prisão de Redandwhite anos depois. Como uma declaração canadense divulgada no início deste mês alegou, “Redandwhite comunicou-se com e recebeu pagamentos de Bitcoin do Sr. Ulbricht, em conexão com supostas tentativas de começar a vender narcóticos no Silk Road. Um laptop recuperado do Sr. Ulbricht continha um arquivo chamado ‘save_red’, que abrigava várias fotografias referenciadas nas comunicações”. Eles continuaram:

“As fotografias foram enviadas por redeandwhite e consistiam em drogas embaladas e moeda canadense. Algumas das fotografias mostravam um homem em frente a um prédio segurando um envelope com um código numérico. Com base em uma análise comparativa com a carteira de motorista do Sr. Ellingson, as autoridades identificaram-no como a pessoa na fotografia.”

A revelação mais espantosa que surgiu do caso é que Ellingson parece ter sido a causa e a solução proposta para os problemas da DPR, usando muitos recursos diferentes para extorquir a DPR várias vezes. Como resume o blog All Things Vice, “a DPR aparentemente pagou cerca de US$650.000 em Bitcoin, para uma conversa fiada e se abriu para acusações de conspiração para cometer cinco novos assassinatos que nunca ocorreram”. Tony76 [uma das anteriores contas de Redandwhite no Silk Road] roubou centenas de clientes do Silk Road pela primeira vez em abril de 2012, enganou-os novamente por uma quantia similar com o nome Lucydrop em 2013 e tentou chantagear a Dread Pirate Roberts com endereços de clientes que ele reunira enquanto vendia como Tony76 e Lucydrop. Quando isso falhou, ele extraiu o dinheiro do silk Road, fingindo ser um assassino, realizando os assassinatos de si mesmo e seus alter egos.

Não houve testemunhas para afirmar que Ross Ulbricht atuou como DPR, e geralmente acredita-se que muitos usaram esse controle. Nenhuma acusação contra Ulbricht de violência planejada foi feita em Nova York e todas as acusações em Maryland foram desconsideradas. No entanto, dado o nível de pressão que ele estava enfrentando, tanto de Ellingson quanto da polícia, cujos principais oficiais de investigação cometeram uma série de crimes, incluindo chantagem e extorsão, Ross Ulbricht nunca teve uma chance. Algumas más maçãs das fraternidades criminais e policiais foram o suficiente para selar o destino de Ulbricht.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI