Início Blockchain Ministro das finanças do Reino Unido diz que a blockchain pode ser...

Ministro das finanças do Reino Unido diz que a blockchain pode ser a solução para o Brexit

392
0
Ministro das finanças do Reino Unido diz que a blockchain pode ser a solução para o Brexit

A saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como Brexit, virou um dilema para a Europa desde que o desligamento foi aprovado pela maioria da população que compareceu a um referendo sobre o tema, realizado em 2016, no entanto, desde então, as formas como colocar em prática, bem como as consequências e os dilemas desta separação, fizeram com que, até o momento, a vontade de deixar a União Europeia ainda não esteja concluída.

Entre os inúmeros problemas associados ao desligamento do Reino Unido da União Europeia é o da fronteira entre a Irlanda do Norte (integrante do Reino Unido) e a República da Irlanda (independente e membro da UE), dificultando assim o comércio entre os pares, totalmente interdependentes. No entanto, o Ministro de Finanças do Reino Unido Phillip Hammond acredita que a tecnologia blockchain pode ajudar a resolver este problema.

“Eu não tenho a pretensão de ser um especialista nisso, mas a tecnologia mais óbvia (para resolver este dilema) é blockchain”, disse Hammond, de acordo com a Reuters.

Entretanto, apesar da declaração, o ministro não forneceu mais detalhes de como este processo poderia ser conduzido ou se já há algum desenvolvimento do tipo sendo realizado pelo Reino Unido ou pela Irlanda.

Esta não é a primeira vez que o Reino Unido revela planos de adotar aplicações em blockchain, em agosto deste ano, o Ministério da Justiça anunciou planos de experimentar o armazenamento de evidências digitais em uma blockchain e o Arquivo Nacional do Reino Unido revelou recentemente planos de usar a cadeia de blocos para verificar e controlar seu acervo. A agência de segurança alimentar britânica também tem buscado aplicações em blockchain para o rastreamento de carne bovina e também, no futuro, para outros produtos da cadeia alimentícia.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!