Início Notícias Ministério das Finanças da Coreia do Sul diz que o país não...

Ministério das Finanças da Coreia do Sul diz que o país não proibirá as criptomoedas

413
0
Coreia do Sul na?o ira? banir

De acordo com o ministro das Finanças da Coreia do Sul, o país não pretende proibir a comercialização das criptomoedas.

Em resposta à pergunta de um legislador sobre os planos do governo para a regulamentação da indústria, Kim Dong-Yeon disse que “não há intenção de proibir ou reprimir o mercado das criptomoedas”, conforme publicado nesta quarta-feira, 31 de janeiro, pela Reuters, agência de notícias britânica.

Na contramão das medidas adotadas pela China de fechar drasticamente as corretoras de criptomoedas, o ministro comentou que “a regulamentação das corretoras de moedas digitais é uma tarefa imediata do governo sul-coreano”.

Os comentários de Kim surgem em meio às movimentações do governo para aumentar a fiscalização das negociações envolvendo criptomoedas, que visa tranquilizar um mercado superaquecido. Nesta última terça-feira, 30 de janeiro, o governo sul-coreano implementou novas regras que proíbem o uso de contas digitais anônimas, o que significa que os cidadãos do país devem obter contas nominais em bancos e corretoras de criptomoedas.

Diante das atividades do governo sul-coreano para reprimir o mercado de moedas digitais, declarações de alguns funcionários haviam indicado que o país poderia estar planejando a proibição das atividades das corretoras de criptomoedas. A Coreia do Sul é um dos maiores mercados do mundo em negociações de Bitcoin e de outras moedas digitais.

No entanto, oficiais do governo começaram a mudar seus posicionamentos para acalmar o mercado, e o escritório presidencial da Coreia do Sul disse no dia 11 de janeiro que um plano para proibir a comercialização das criptomoedas “está no radar do Ministério da Justiça, mas não é uma medida que já foi aprovada”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!