minerworld

As empresas brasileiras D9 e MinerWorld estão sendo investigadas pela Comissão Nacional de Valores do Paraguai (CNV) sob acusação de fraude, e suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira.

D9 Clube

Na semana passada foi protocolada uma denúncia contra a D9 pela CNV. Fernando Escobar, chefe da CNV, confirmou a informação ao jornal La Nación. Ele disse que a denúncia foi feita pelo procurador geral do Estado. Foi divulgado uma advertência pela comissão na ocasião:

“A empresa D9 não está registrada para operar, e fazer propostas de investimento sem autorização é crime”, declarou o presidente da CNV.

MinerWorld

Alguns dias depois o jornal Ultima Hora divulgou que a empresa MinerWorld que diz minerar bitcoin, também foi denunciada juntamente com a D9, que diz operar trade esportivo.

“20 dias atrás o Ministério Público interveio em uma das plataformas da MinerWorld, e uma investigação foi aberta. Hoje nós apresentamos queixa à Procuradoria Geral do Estado sobre o caso D9”, disse Fernando Escobar.

A MinerWorld oferece até dez tipos de investimentos prometendo retornos de até 40%. Este caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Ciudad del Este Eduardo Cazenave, como foi confirmado pelo chefe da CNV.

Jornal Ultima Hora (13/05/2017)

Agora na terça-feira o jornal La Nación anunciou que o Banco Central do Paraguai (BCP) também se juntou à CNV para investigar as empresas MinerWord e D9.

Mediante um comunicado, o Banco Central do Paraguai explicou que um esquema ponzi é uma fraude em que uma pessoa ou um grupo oferecem retornos elevados para o investidor. Estes procuram atrair dinheiro de pessoas que prometem altas taxas de juros, tornando-se algo atraente, mas muito arriscado.

Sempre tome cuidado

Nós do portal Criptomoedas Fácil já alertamos diversas vezes sobre esses esquemas envolvendo o bitcoin. Explicamos como funciona uma pirâmide financeira e como evitar o golpe, e o motivo para não investir em mineração de bitcoin.

Não estou afirmando que essas empresas são de fato pirâmides (até porque eu não tenho provas nem quero me incomodar com um possível processo), mas é bom ficar de olho aberto e orelha em pé. Elas têm todos os indícios de um esquema ponzi, e não devem estar sendo investigadas à toa.

Fontes: La Nación 1, La Nación 2, Ultima Hora 1, Ultima Hora 2Ultima Hora 3Ultima Hora 4, Abc, Cnv.

O que você achou dessa notícia? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
  • Leonardo Edmar

    Pessoal, a MinerWorld já apresentou todos os documentos necessários em menos de 48h após as exigências das autoridades referidas na postagem. A MinerWorld é uma empresa séria e continua com suas atividades dentro das legalidades exigidas. A empresa já provou seu valor e continuaremos a expandir. Sou 100% MinerWorld. Para mais informações podem me contactar
    via WhatsApp: 31 98757-8248

  • Gerson Carlos Valerio

    Gostaria de questionar se o canal aqui, que divulga a matéria, na minha opinião, com pouca profundidade, também apresentaria algumas dessas empresas citadas em investigações se, após a conclusão da justiça, fosse determinado que uma ou outra não se encaixa no crime a que é acusada para que os investidores pudessem ficar tranquilos e até mesmo ter opções confiáveis para investir? Uma coisa é o alerta, outra o sensacionalismo. Por exemplo, a matéria e os documentos apresentados é contra a D9, mas, o nome da Minerworld aparece primeiro em destaque! Precisamos de mais informação e não simplesmente matérias para preencher a grade curricular. Por enquanto, amigo Eduardo, não está merecendo um café. https://uploads.disquscdn.com/images/c03876f12daad947e64520367fdda13ee7b5122e147fc0c2d5b91bbcc23e4a32.png

  • Tadeo Carvalho

    Concordo com as palavras de Gerson, colocar matéria sem ao menos ter um documento contra a Minerworld que justifique a matéria é simplesmente caluniosa e difamatória. Agora quero ver o sr.Eduardo colocar outra matéria quando o processo citado for extinto dando a mesma ênfase e com documento provando. Se quiser eu já tenho? Francamente! Matéria que já caiu por terra.

    • Não se prenda somente a primeira imagem. Veja a segunda, e as fontes citadas no final da matéria..

  • Eu sabia! A gente fala, fala e fala, mas NINGUÉM nos apoia e até xinga. Depois que a suporta mineradora é investigada e a piramide cai, aquele que nos xingou nem pedem desculpas. Tem que se ferrarem mesmo!!!!

    • Gerson Carlos Valerio

      Cara! O problema é que você fala, fala, fala e também escreve errado … assim fica difícil gerar credibilidade! A suposta (suporta?!) mineradora a que se refere e, desconhece diga-se de passagem, foi investigada pela PF do Paraguai e o seu processo já foi outorgado e arquivado pelo juiz (uma velocidade e eficiência que se deveria copiar no Brasil, mas …). Então para que possa entender, escuta, escuta, escuta Batista!!!: a MinerWorld é uma empresa legalizada no Paraguai e em outros países aonde atua; possui um modelo de remuneração sustentável para os investidores e faz tudo com a garantia firmada em contrato – talvez isso “você não sabia” porque, cara, nem todo mundo precisa saber de tudo, fica tranquilo – com certeza em pouquíssimo tempo ela será referencia no mercado de bitcoins e é pra isso que trabalha. Por isso, melhor do que falar, falar e falar é ouvir. Ouça uma única vez, então: daqui um tempo você vai se arrepender de não ter ouvido aqueles que tentaram abrir seus olhos e até te xingaram – eles gostam de você, acredite!

      • Ta bom colega Vamos dá tempo ao tempo e ver até aonde esse MinerWorld AQUI NO BRASIL vai. Porque pra mim é piramide e pronto! Baixei o contrato deles e eles só falam aquilo que o povão ambicioso querem ouvir que é “ganhar dinheiro rápido e fácil”, e na mineração de bitcoins, não há mineração rápida e fácil com lucros exorbitantes.

  • Rafael Nunes de Freitas

    Olá, agora quero que você publique diariamente o andar do processo das duas empresas e publique o que está acontecendo.

    Estou esperando o próximo post referente as DUAS empresas ao decorrer do processo, por favor coloque documentos nacionais do Paraguay e traduza-os.

    Porque divulgar uma notícia qualquer um faz, agora pesquisar e ir a fundo no processo e ver o que está acontecendo após a notícia é difícil.

  • Aly Ladislau

    Divulga os resultados da investigação também!

    • Sim, estamos de olho na evolução e fechamento do processo.

      • Aly Ladislau

        Haverá retratação também?porque vc se defende dizendo que não irá acusar as empresas, mas afirma que “têm todos os indícios”. Houve pesquisa a fundo a respeito do modelo de negócio? Buscou os diretores da Minerworld para esclarecimentos?

        Ficarei no aguardo.

        • Walter Rafael

          Da para perceber que não houve pesquisa afundo, quando é citado que a Miner paga 40% kkkkkkkkk

          #esperandocontinuacaodamateria

      • Lucybelle Gonçalves Candian De

        Se vc está acompanhando então já deve ter tido ciencia de que a sentença da justiça paraguaia já saiu sendo declarada que a Minerworld está APTA é totalmente legalizada. Não há nada de errado com a Minerworld​.

      • Alciney Garcia

        Sou Analista de Sistemas e faço Minerworld, irei ficar aguardando o post sobre as duas citadas e o andamento do processo, vamos ver se aqui como se diz é realmente imparcial, caso não o faça irei fazer questão de distribuir a reputação desde site para mais de 10 mil grupos que possuo na minha empresa, quero ver não se retratarem.

  • Vladimir Mano

    Boa tarde, meu caro amigo poderia colocar agora a sentenca final da empresa Minerworld.
    Pois que eu saiba o laudo tanto do perito quanto do juiz ja foi retratado com a mesma, pois nao havia nada que estive enquadrado em pirâmide financeira como foi citado aqui
    Espero que ponha tudo aqui tambem, vamos ver se esse site e serio!

  • Daniel Moreira

    Estas reportagens falam tantas bobagens, que citam que Miner World faz Trader Esportivo, olha que besteira escrevem, será que alguém vai dar credibilidade para um blog michuruca desse?

  • Daniel Moreira

    Esse blog de fundo de quintal estão gostando de publicar matérias de MMN, pois trazem bastante acesso a eles e com isso ganham receita pelo Google Adense, vou denunciar os banners do Google e você vai tomar strike pra aprender.

  • Carol Barbosa

    Olá Edu estou pesquisando mais sobre essa empresa, pq ontem me ofereceram uma oportunidade de investir nela com o retorno de100%, eu mesma não acreditei naquilo que estavam me oferecendo. Só queria saber se há algum fórum ou comunidades que discute e esclarece algumas dúvidas, se poder me informar serei grata.

    • Tem sim Carol. Pesquise pelas empresas nos fórums e grupos da comunidade de bitcoin:
      https://bitcointalk.org/
      Bitcoin Blockchain
      https://www.facebook.com/groups/baraobitcoin
      Bitcoin Brasil 1
      https://www.facebook.com/groups/btcbr
      Bitcoin Brasil 2
      https://www.facebook.com/groups/bitcoin.brasil.2

    • Gerson Carlos Valerio

      Carol, é a terceira vez que tento lhe escrever, mas, a mensagem não vai pra frente. Vamos lá: vou resumir. O processo que a MinerWorld recebeu no Paraguai foi por causa das regras daquele País. Como a D9 foi indiciada (por uma denúncia) foi citada a MinerWorld também (citada, ok?!). A MinerWorld no Paraguai, através da empresa representante naquele País, entregou computadores, talonários, documentação e tudo ficou à mercê da Policia Federal e da Justiça no Paraguai que, inclusive, estiveram no escritório e na mineradora. Por fim, saiu a sentença que a MinerWorld cumpre a lei naquele País e está apta a operar. Esse processo foi assinado pelo Juiz do Paraguai. Eu sou investidor e, claro, a notícia sensacionalista do Eduardo – além de desatualizada – não informou, apenas criou confusão e atrapalhou algumas pessoas. Minha dica: se quer saber como as coisas são de fato ou: 1) faça seu investimento e veja na prática como a empresa honra seus compromissos ou 2) pergunte para quem tem resultados. Tudo fora desses dois pontos são especulações e sem fundamentos, como a matéria e o posicionamento do criptomoedas que deveria orientar investidores e não ser como o antigo “Noticias Populares” fantasiando informações para criar audiência. Se quiser saber estou à disposição, mas, oriento veemente que procure a pessoa que o convidou e não perca a oportunidade. abraço e sucesso. Gerson – PS: Edu, ainda não está merecendo um café!!!

      • Carol Barbosa

        Acho que Edu Merece um café sim. Não entendo de mineração de bitcoins, porém, entendo o que esquema de pirâmide financeira. Aliás é a minha formação, daqui 1 ou 2 anos a gente conversa.

        • Carlos E. Silva

          Eu não recomendo ninguém a entrar nesse lance de mineração, faz o básico, compra bitcoins e aguarde render, é muito mais seguro, quem segurou bitcoin e vendeu na alta lucrou muito.

        • Valderez Cruz Val

          Carol, vc não está investindo em bitcoins e sim, em potência geradora de bitcoins, ou seja em equipamento. Quando se comprometem em retorno de 100%, o seu valor investido, seja quanto for, ao longo de 365 dias, já multiplicou em muito, para a empresa que é a detentora dos bitcois. Vamos lá, existem 10 planos de negócio, faça um teste, aporte ao mais baixo. Vc investe X e diariamente, vc vê, na sua conta virtual, o retorno, que ao final de 365 dias gerará 100% do valor investido. Cada programa de negócio, tem um valor mínimo a ser conquistado para resgate.

  • Leywar Santos

    Eita porra! 40%ao mês? acho que vou ter que recorrer a Minerworld. pois estou a 5 mês e não recebi esse lucro exorbitante como esse site informa.

    #RetrataçãoJá.. Miner já foi considera na investigação apta a operar no Paraguay. pois mostrou a mineradora e documentos.

    Grato!

    • Walter Rafael

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eles tá sabendo tanto sobre, que até aumenta o valor a ser pago para os afiliados.

      Mentir para ganhar acesso, típico perfil de pessoas medíocres e ignorantes.

      #eperandocontinuacaodamateria

  • Walter Rafael

    Primeiramente parabéns pela meteria, pois de fato, toda empresa deve ser fiscalizada perante sua idoneidade.

    Visto que a Miner World company s/a, é e sempre vai ser uma empresa seria com seus colaboradores, peço que dê continuidade nessa matéria, onde foi dado um ponto final no processo, e sim, a Miner é uma empresa que foi fiscalizada e passou em todos os quesitos perante a lei.

    Caso necessite de algum documento que prove isso, estou inteiramente a disposição lhe encaminhar. 38 9 9234 5225 whats. ( Walter. )

  • Alciney Garcia

    A Minerworld existe desde 2012 , devido o crescimento exponencial e seriedade da empresa muitos estão com inveja, pois hoje ela é concorrente das maiores casas de cambios do brasil e será uma das maiores do mundo, pois minera não somente bitcoins mas inúmeras moedas digitais, nunca trabalhei em uma empresa de marketing multinivel com tanta seriedade principalmente no que se refere a pagamentos pontuais, pesquise sobre a empresa e me traga uma reclamação se quer da empresa, quanto ao pocesso encerrado no Paraguai. existem laudos assinados pela justiça dando tudo ok. A MinerWorld é 100% legal, de acordo com a justiça.

    O Cripto moedas facil deveria se retratar! Vamos ver se são um canal sério. Vamos ver se prezam pela imparcialidade.

    • Muita gente afirma que a Eobot é uma mineradora. Eu NUNCA vi uma mineradora minerar dólar!

  • Jeffery Smith

    Eduardo, se vc quissesse apenas relatar o que houve é uma coisa. Mas, vc relatou e deu sua opinião. Cuidado para não tomar processo por difamação. Investigar qualquer um pode. Agora provar crime é outra coisa. Lembra de atualizar assim que provar algo.

  • Saulo Andrade

    Muito obvio que é pirâmide! compare o que eles oferecem com as concorrentes de fora, que são mais antigas no mercado. Nenhuma tem MMN disfarçada! Ou Você compra hashpower para minerar ou você indicada pessoas para te ajudar na mineração. Pra que fazer MMN sendo que quase todas MMN no Brasil foram alvos de investigações? Se fosse o dono da MW eu mudaria sua estratégia. Faz o simples!

  • Otavio Souza

    Otavio Manoel R. De Souza: Pessoal, pelo amor de Deus! Se vocês não sabem nem o que é uma pirâmide financeira, então não publiquem o que vocês apenas acham ser correto. Pirâmide financeira usa se somente dinheiro para o enriquecimento ilícito da maioria persuasiva enquanto outros saem no prejuízo, (pirâmide é crime). A Minerworld opera em vários segmentos financeiros, sendo caracterizados como produto, o Bitcoin é um produto e o Aplicativo BitOfertas também é outro produto. Portanto quando uma empresa trabalha com produtos e serviços ela automaticamente não se enquadra no esquema de pirâmide financeira! A Minerworld implementou o sistema de marketing de rede que em países desenvolvidos deixou de ser novidade à décadas, esse tipo de marketing é gerador de riquezas. Fui claro?!

  • Alexander Andrade

    Quanto a empresa Minerworld o processo foi extinto pela justiça do Paraguai e arquivada, pelo fato de terem constatado sua ideonidade e certificarem que a empresa trabalha legalmente minerando criptomoedas.

  • bruno

    Cade o resultado da investigação?

  • Valderez Cruz Val

    Agora acredito que, por medida de justiça, vcs devem publicar a sentença QUE EXCLUIU A MINER WORLD DA INVESTIGAÇÃO. Não existe fraude, não é pirâmide, trata-se de um programa de negócios que, pode ou não, ser aderido. Atualmente, NO MUNDO, já e confirmado que o MMN, ou marketing de relacionamento, é o meio mais eficaz de se fazer negócio. Se alguém tiver dúvidas, posso esclarecer, sem problemas.

  • Gabriel Barbosa da Silva
  • marvin

    Edu, gostei muito da sua atitude de manter a matéria online apesar dos ataques desses pirameiros PNC. Mostra atitude de homem e profissional sério.

    Diferente desses ai que te ameaçam de processo e denunciar seus ADs, essas sim que são atitudes de gente mal carater e indícios fortes de esquema de pirâmide.

  • Celio

    Segue sobre a MinerWord sobre processos de lei no paraguay.

    Pessoal boa tarde.

    Me procurem: celiojesussilva@yahoo.com.br
    telefone; 994779468

    A Pool que a Miner usa é a AntPool que aparece no Blockchain

    Eu invisto na Mineworld, e isso acorreu somente após eu estudar sobre a empresa e o que ela tem a oferecer.
    Eu já conhecia o que é uma mineração de Bitcoin e o que é o Bitcon, agora me aprofundei mais.
    A Mineword pra quem queira saber:

    1- O contrato e fixo por 1 ano somente.
    2- Devolve 100% do seu valor investido, ou seja, investiu R$600,00, recebe R$1.200,00.
    3- Valor fixo da moeda Dollar em US$3,50.
    4- A retirada sera em Bitcoin (Valor atual da Moeda digital Bitcoin no ato da retirada) para sua carteira. Valor minimo para retirada a partir de US$30 Dolares
    5- Opção de retirada direto para conta corrente. A demora é maior devido ao processo bancário DOC/TED.

    A Pool que a Miner usa é a AntPool que aparece no Blockchain

    6- BitOfertas – Casa de Cámbio da Mineworld para troca de Bitcoin em reais e compra de Bitcoins. (Em Breve cartão de pré pago de Bitcoin.)
    Segue meu e-mail caso precisem de mais informações

    celiojesussilva@yahoo.com.br

    Segue links dos documentos da Mineworld, incluindo arquivação do processo de pirâmide.

    Contrato da Mineworld
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36TGR0UVgyQ0VZMTg/view?usp=sharing

    Processo arquivado 1
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36bVRWUzB2X212VTg/view?usp=sharing

    Processo arquivado 2
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36eDJyYW91aEJKcGM/view?usp=sharing

    Processo arquivado 3
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36SEJoRjNiZWczeWM/view?usp=sharing

    Consulta do RUC pelo ministério da Fazenda d Paraguay
    https://marangatu.set.gov.py/eset/constanciaRucIService.do

    Arquivos consultados
    https://drive.google.com/drive/folders/0B_-60mSiQW36dEM0LUVtR2ZOR3M?usp=sharing

    Cartão CNPJ do Paraguay RUC
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36bTh3UFBaQnphOFE/view?usp=sharing

    Vídeo e imagens da Fazenda de mineração da MineWorld.

    Instalações MineWorld
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36X1dNVmh4S2xlSFk/view?usp=sharing

    Operadores Mineworld
    https://drive.google.com/file/d/0B_-60mSiQW36M0xTMEhSY3kta0k/view?usp=sharing

    Vídeo

    https://www.youtube.com/watch?v=hRJ7GXYLVDM

    Mineworld é legítima SA no Paraguay!

    Sobre o RUC da Mineworld, é so ter um pouco de paciencia que consegue consultar o RUC. Levando em consideração que é um site do governo do paraguay e pode estar não reconhecendo o RUC. Por isso procurei por outras fontes. Direto no ministério da Fazenda do Paraguay.

    http://ruc.com.py/

    Read more at: https://guiadobitcoin.com.br/d9-e-minerworld-sao-alvos-de-investigacao-no-paraguai-por-esquema-de-piramide-financeira/
    Ao copiar, insira os créditos originais do blog.
    Segue consultar realizas no link abaixo.

    Consulta do RUC pelo ministério da Fazenda d Paraguay
    https://marangatu.set.gov.py/eset/constanciaRucIService.do

    Arquivos consultados
    https://drive.google.com/drive/folders/0B_-60mSiQW36dEM0LUVtR2ZOR3M?usp=sharing

  • Celio
  • Rodrigo Oliveira

    Olá, já passou da hora desse site informar que depois da investigação, foi constatado que não há nada de irregular com a MINERWORLD. Estamos trabalhando, recebendo normalmente e tendo lucro como prometido. Aliás, os investidores tem contrato registrado em cartório, somos a maior corretora e MMN sério.
    RetrataçãoJá.. Miner já foi considera na investigação apta a operar no Paraguay. pois mostrou a mineradora e documentos.
    E quem quiser se cadastrar, utilize o link abaixo para um pré cadastro e entrarei em contato:
    https://backoffice.minerworld.com.br/bitblack

  • Fabio

    Alguem consegue me explicar o retorno de 100%? (ja que se vc investe R$600,00, vc recebe R$1200 apos um ano).

    Que eu saiba mining em 2017 quase nao da nada e a area de “Bitofertas” dificilmente daria 100% de retorno (ja que cambio, pagamentos, caixa eletronico etc nao dao 100% de lucro).

    Obrigado

  • Pingback: 60 pessoas são presas na Bolívia por esquema tipo pirâmide com Bitcoin()