Início Mineração Mineradores de criptomoedas compraram 3 milhões de GPUs em 2017

Mineradores de criptomoedas compraram 3 milhões de GPUs em 2017

1040
0

Segundo o último relatório emitido pela Jon Peddie Research, empresa de pesquisa sobre computação gráfica e tecnologias relacionadas, mais de três milhões de placas gráficas (GPUs) foram vendidas aos mineradores de criptomoedas em 2017. As vendas totais de placas de vídeo atingiram US$776 milhões e de acordo com a empresa de pesquisa de mercado, esse valor não irá baixar em um futuro próximo.

O estudo cobre os dados dos três principais produtores de GPUs: AMD, Nvidia e Intel. Recentemente, a AMD reconheceu a escassez de seus cartões Radeon devido ao seu uso em atividades de mineração. A empresa planeja aumentar sua produção, conforme informado pelo News Bitcoin.

A Nvidia admitiu que a demanda por parte dos mineradores de criptomoedas ultrapassou suas expectativas no último trimestre de 2017. Na tentativa de garantir que os participantes pudessem obter sua participação, a empresa pediu aos varejistas que limitassem o número de placas gráficas que pode ser vendido em uma única compra. Os mineradores de cripto costumam comprar os GPUs mais recentes aos montes, deixando as prateleiras vazias.

Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, disse que a empresa está trabalhando para resolver problemas de fornecimento. Foi relatado que a Nvidia pode revelar um novo cartão “Turing” dedicado à mineração. As GPUs são utilizadas principalmente em mineração de altcoins, como Ethereum e Monero, uma vez que o Bitcoin requer um hardware mais poderoso e especializado.

O relatório também diz que a remessas de GPU no quarto trimestre de 2017 diminuíram 1,5% em relação ao trimestre anterior e 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, devido principalmente às menores vendas em aplicativos de desktop e notebook. No entanto, o indicador ainda está acima da média de dez anos de -3,40%. Enquanto as ações de mercado da Nvidia e da Intel diminuíram 6% e 2%, respectivamente, a AMD registrou um aumento de 8,1%.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!