Início Notícias Milionário de Bitcoin é detido por supostamente “fazer chover dinheiro”

Milionário de Bitcoin é detido por supostamente “fazer chover dinheiro”

174
0
Milionário de Bitcoin é detido por supostamente

Um suposto milionário de Bitcoin (BTC) foi preso em Hong Kong depois de “fazer chover dinheiro” nas ruas, informou o jornal local Shanghaiist News, nesta segunda-feira, 17 de dezembro.

No último domingo, uma série de notas de 100 dólares de Hong Kong foi jogada de um telhado em Sham Shui Po, um dos bairros mais pobres de Hong Kong. Acredita-se que Wong Ching-kit, um entusiasta da criptomoeda, supostamente milionário de Bitcoin e empresário dono do site da Epoch Cryptocurrency, seja o responsável pelo ataque.

Em um vídeo postado na página do Epoch no Facebook, ele é visto perguntando “alguém acredita que o dinheiro pode cair do céu?” Antes de o dinheiro começar a cair de um prédio alto atrás dele.

A descrição do vídeo detalha uma competição em que os participantes podem ganhar grandes prêmios em dinheiro. Em outro vídeo, Ching-kit supostamente se descreve dentro de um carro de luxo como uma espécie de “deus” que “rouba dos ricos e dá aos pobres”.

De acordo com o Shanghaiist, o homem foi posteriormente preso pela polícia local, alegadamente antes de realizar outro golpe de publicidade. A agência de notícias relata que ele foi detido por “conduta desordeira em um lugar público”, enquanto se auto-filmava com uma pilha de dinheiro em sua mão.

Leo Weese, um membro da comunidade de criptomoedas local, tuitou que Ching-kit não é um milionário de Bitcoin, mas sim uma pessoa que está “executando um esquema semelhante à pirâmide”. A polícia afirma ter recuperado apenas 6.000 dólares de Hong Kong (US$767), enquanto um post popular no Twitter afirma, sem razão, que “100 de milhões de HKD foram atirados do telhado”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI