Início Notícias Midterms nos Estados Unidos; Primeiros governadores pró-criptoativos são eleitos no país

Midterms nos Estados Unidos; Primeiros governadores pró-criptoativos são eleitos no país

311
0
Midterms nos Estados Unidos; Primeiros governadores pró-criptoativos são eleitos no país

Nos Estados Unidos, no dia 06 de novembro, ocorreram as eleições para a câmara dos deputados, de parte do senado e dos governadores de 36 dos 50 estados. Essas eleições, que tradicionalmente ocorrem no meio do mandato presidencial, são conhecidas como midterms, e elas trouxeram excelentes notícias para a comunidade de criptoativos e blockchain.

Dois governadores eleitores nas midterms são abertamente favoráveis ao mercado de criptomoedas – os primeiros no país a serem eleitos para cargos de relevância. O primeiro foi Jared Polis, do estado do Colorado, e o segundo Gavin Newsom, da Califórnia, estado mais rico do país. Como futuros líderes de seus estados, Polis e Newsom terão chances de criarem exemplos nacionais para o trato de criptoativos e blockchain.

Colorado

As grandes redes de notícias norte-americanas destacaram a disputa do governador do Colorado pelo deputado Jared Polis (Democrata), na noite de terça-feira, 06 de novembro, por ele ter sido o primeiro governador abertamente gay eleito na história dos EUA. Esse foi um marco político por si só.

No entanto, a comunidade de cripto-entusiastas comemorou a eleição de Polis por mais um motivo: ser o primeiro governador eleito dos Estados Unidos a defender criptoativos e blockchain.

Polis ganhou essa reputação por ter sido cofundador da Congressional Blockchain Caucus, uma associação na Câmara dos Deputados que ele lançou em fevereiro de 2017, cujos membros trabalharam para promover uma legislação mais amigável para o Bitcoin e a blockchain.

Algumas das medidas que foram propostas pela associação até hoje incluem a Lei de Justiça Fiscal da Criptomoeda, a Lei de Certeza Regulatória Blockchain, a Lei de Porto Seguro para Contribuintes com a Lei de Ativos Bifurcados (forks) e uma resolução expressando Suporte para Moedas Digitais e Tecnologia Blockchain.

A opinião de Polis sobre essa tecnologia, aliás, vem de muito antes. Ainda em 2014, ele disse:

“Com certeza ouvi falar sobre moedas on-line (sic) e Bitcoin por um longo tempo, e acho que meu pensamento inicial foi: é uma questão de tempo.”

Essa atitude agora estará presente no coração do Capitólio do Estado do Colorado, o que pode ser um bom presságio para as empresas de criptomoedas no estado daqui para frente, a exemplo dos avanços que ocorrem em outros estados. Jared Polis assumirá oficialmente o cargo em janeiro de 2019.

Califórnia

Na mesma terça-feira, 06 de novembro, um pouco depois da vitória de Jared Polis, o vice-governador da Califórnia Gavin Newsom (Democrata) venceu a eleição no Estado. Newsom, dessa forma, tornou-se o segundo governador pró-Bitcoin eleito nos Estados Unidos.

Em 2014, Newsom ganhou fama no ecossistema de criptoativos, depois de tornar-se um dos primeiros políticos dos EUA a abraçar as contribuições políticas feitas pelo Bitcoin.

Otimismo com cautela

Embora as posições prévias de Newsom e Polis tragam otimismo para os entusiastas de criptoativos, ainda não está claro como seus governos se sairão, e se eles vão dar alguma atenção – ainda que pouca – aos criptoativos em suas agendas. Tais dúvidas só terão respostas definitivas após eles assumirem os cargos, em janeiro de 2019.

O que está claro, no entanto, é que estados como a Califórnia e o Colorado costumam adotar políticas que acabam inspirando outros estados. Um exemplo disso ocorreu com legalização da maconha, especialmente no Colorado, que trouxe resultados muito positivos e serviu como um modelo para várias legislações propostas em outros estados.

Ambos os estados têm estado na vanguarda da aceitação da maconha em nível estadual, e tais posições têm indiscutivelmente influenciado vários estados dos EUA a seguirem caminhos semelhantes.

Uma dinâmica semelhante poderia ocorrer se tanto Newsom quanto Polis continuarem assumindo posições pró-criptoativos após tomarem posse, e manifestarem esse apoio pessoal através de projetos e leis amigáveis a esse mercado.

Suas eleições também apontam o caminho para os eleitores preocupados com o futuro do mercado de criptoativos, eleitores que certamente voltarão a ter, em suas cédulas, opções de candidatos em suas tomaram posições diretas – e favoráveis – sobre esse assunto.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!