Início Notícias Microsoft também se concentra no desenvolvimento de solução como a Lightning Network

Microsoft também se concentra no desenvolvimento de solução como a Lightning Network

698
1

As soluções de “segunda camada” são aguardadas como uma grande promessa para as criptomoedas. O Criptomoedas Fácil tem acompanhado o desdobramento de um dos principais projetos em andamento referente ao assunto, o Lightning Network. Recentemente, sem revelar grandes detalhes, a Microsoft anunciou estar concentrada no desenvolvimento de uma aplicação de “segunda camada” em um projeto de identidade digital.

A divisão de identidade (Identity Division) da Microsoft aumentou a sua crença de que a tecnologia blockchain é a solução certa para armazenar, manter, proteger e distribuir a informação de identificação de usuários em um ambiente inviolável e descentralizado. Em um comunicado feito no blog da empresa, ela disse que explorará as possibilidades dentro de seu aplicativo Microsoft Authenticator.

Ankur Patel, da divisão de identidade da Microsoft, declarou que “algumas blockchains públicadas (como bitcoin, ethereum e litecoin) fornecem uma base sólida para rotear DIDs e registrar operações DPK”.

No entanto, a empresa também admitiu que um dos maiores problemas é a escala. Problema que precisa ser resolvido antes que uma autenticação de identidade descentralizada esteja disponível para milhões de usuários simultaneamente, por isso, a empresa está focada em colaborar com o desenvolvimento de aplicações de “segunda camada”, visando a possibilidade de escalabilidade na rede.

“Para superar essas barreiras técnicas, estamos colaborando em protocolos de segunda camada descentralizados que correm baseados nas blockchains públicas, visando alcançar uma escala global e preservando os atributos de um sistema DID de classe mundial”, escreveu Patel.

Por enquanto, a empresa fará testes com identidades descentralizadas, adicionando suporte para elas em seu aplicativo Microsoft Authenticator, que já é usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Não foram revelados mais detalhes do programa.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã