Início Notícias Metrô de Praga agora possui dez novos caixas eletrônicos de Bitcoin

Metrô de Praga agora possui dez novos caixas eletrônicos de Bitcoin

670
0
Metrô de Praga agora possui dez novos caixas eletrônicos de Bitcoin

A General Bytes, empresa com sede na República Checa e uma das maiores fabricantes de caixas eletrônicos de Bitcoin do mundo, anunciou a instalação de dez novos caixas automáticos de criptomoedas espalhados por todo o metrô de Praga, capital do país.

O metrô recebe mais de 1,6 milhão de pessoas no tráfego diário de pedestres e é um dos sistemas de metrô mais movimentados da Europa. As máquinas General Bytes estão localizadas em Můstek, Nádraží Veleslavín, Dejvická, Florenc, Černý Most, Zličín, Pankrác, Flora, Skalka e Hlavní Nádraží. Além disso, a General Bytes fornece um mapa detalhado e uma descrição de cada local em seu site.

As novas máquinas provavelmente serão usadas na região, uma vez que Praga é considerada um centro de criptomoedas em expansão, afinal a área está repleta de entusiastas das moedas digitais. Por exemplo, a área abriga o Crypto Anarchy Institute, o Paralelní Polis e alguns outros negócios envolvendo criptomoedas, incluindo a fabricante de caixas eletrônicos General Bytes.

General Bytes fabricou 27% dos caixas eletrônicos de Bitcoin do mundo

O governo tcheco é relativamente amigável em relação às criptomoedas e os políticos não regulamentaram as moedas virtuais ou as definiram como moeda ou commodity, como outros estados-nações. No entanto, o assunto está sendo discutido entre autoridades tributárias e o Banco Nacional Tcheco escreveu um artigo no ano passado chamado “Não tenha medo do Bitcoin”. No ano passado, o bastante conhecido varejista online Alza acrescentou pagamentos de criptomoedas e instalou dois caixas eletrônicos de Bitcoin no showroom da empresa. Há apenas três dias, um dos maiores fornecedores de energia da República Tcheca, o Pražská Plynárenská, anunciou que passou a aceitar Bitcoin para pagamentos.

Com as 10 novas máquinas, a República Tcheca terá agora um total de 46 caixas eletrônicos de criptomoedas e 27 desses dispositivos estão localizados em Praga. A grande maioria dos caixas de criptomoedas na região é fabricada pela empresa. No site dm General Bytes, onde eles anunciam as recém-adicionadas máquinas do Metrô de Praga, há também um vídeo explicando como usar os caixas automáticos. De acordo com a Coinatmradar, dos 3.222 caixas automáticos de criptomoedas espalhados pelo mundo, a General Bytes possui 858 deles.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.