Início Notícias Mesquita no Reino Unido arrecada mais doações em criptomoedas do que em...

Mesquita no Reino Unido arrecada mais doações em criptomoedas do que em libras

352
0
Mesquita no Reino Unido arrecada mais doações em criptomoedas do que em libras

No Reino Unido, o uso e o interesse por ativos digitais aumentou de forma significativa em 2018, tanto pelos cidadãos do país quanto pelo governo. Recentemente, um exemplo que ilustra esse aumento veio do campo religioso.

Em maio deste ano, a Mesquita Masjid Ramadan (também conhecida como Shacklewell Lane), no leste de Londres, anunciou que receberia as doações do Ramadã, o mês sagrado da religião muçulmana, também através de criptomoedas, transformando o local na primeira mesquita do Reino Unido a usar criptomoedas com essa finalidade. E a inovação trouxe um um excelente resultado. Apenas dois meses depois, a mesquita anunciou ter recebido mais contribuições em criptomoedas do que em libras esterlinas.

De acordo com o portal de notícias local iNews, a Masjid Ramadan recebeu doações em criptomoedas no valor aproximado de £13.983. Pode parecer um valor baixo, porém foi quatro vezes mais do que o valor das contribuições recebidas em libras – £3.460.

Durante o período do Ramadã, 24 doações via criptomoedas foram recebidas pela mesquita. Apenas um indivíduo doou o equivalente a £5.200 através de moeda digital. De acordo com o site da mesquita, as criptomoedas aceitas são Bitcoin e Ethereum.

Uma grande surpresa

O presidente da mesquita, Erkin Guney, expressou entusiasmo com o sucesso da iniciativa, apesar de reconhecer que havia muito ceticismo inicial sobre o sucesso da iniciativa.

“Quando as doações começaram a fluir, ficamos surpresos. Nós recebemos quatro vezes mais em doações via criptomoedas do que em dinheiro durante o Ramadã, e ainda estamos recebendo criptomoedas para as Sadaqah [doações voluntárias]. É incrível!”, afirmou Guney.

A Mesquita Shacklewell Lane anunciou que eles estariam experimentando doações de criptomoeda em 21 de maio, poucos dias após o início do período anual de jejum. Em seu Twitter, a mesquita mostrou a surpresa quanto ao sucesso das doações.

No Ramadã existem dois tipos de doações: a Sadaqah, que é voluntária (similar às contribuições que templos cristãos pedem aos fiéis), e a Zakat, que é obrigatória para todos os muçulmanos financeiramente capacitados (similar ao dízimo cristão). Os membros da fé muçulmana com condições financeiras precisam doar o equivalente a 2,5% de sua riqueza anual para ajudar os mais necessitados.

Criptomoedas como forma de doação

Assim como a iniciativa da Shacklewell Lane mais uma vez demonstra, o uso de criptomoedas para auxiliar pessoas em situação de pobreza possui um enorme potencial. Recentemente, um ex-funcionário do banco Goldman Sachs anunciou um plano para enviar ajuda humanitária para a Venezuela usando Bitcoin.

Em maio deste ano, a Unicef Austrália resolveu se utilizar da mineração de criptomoedas para arrecadar fundos de apoio para seus projetos no país, enquanto a IBM lançou um desafio para identificar projetos que buscam utilizar blockchain para revolucionar o setor de ajuda humanitária.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!