preço do bitcoin 3

Como disse Juniper em seu relatório de maio, parece que uma presidência de Donald Trump está indo bem para o preço do Bitcoin, que subiu durante a noite com um ganho de cerca de 5% de U$ 702 para U$ 737.

Juntamente com o enfraquecimento do yuan chinês, o valor total em dólares do volume negociado nas principais bolsas de Bitcoin, de acordo com Blockchain.info, subiu nas últimas 24 horas de U$ 13,6 milhões para U$ 21,7 milhões em 8 de novembro, enquanto a partir de 6 de novembro o número das transações Bitcoin diárias confirmadas saltou de 228.420 para 296.060.

O resultado das eleições  presidenciais americanas influenciou um aumento no preço do Bitcoin.

Trump e preço Bitcoin

O estudo Juniper Research intitulado Will Bitcoins Bite Back?, previu que se Trump ganhar as eleições, o preço do Bitcoin seria impulsionado:

Existe a perspectiva muito real de turbulência nos mercados mundiais. Bitcoin iria prosperar em tal ambiente, pelo menos até que o impacto sobre as principais moedas fiduciárias se torne claro.

Uma corrida presidencial apertada, fez com que partes do mercado asiático provocassem uma baixa de 7 semanas, e o dólar americano desde que perdeu para o yen e o euro desde 2 de novembro. Como uma alternativa cada vez mais segura como o ouro, e seu recente recorde em um número de transações de usuário, Bitcoin é provável que beneficie as perspectivas de mercado atual.

Se o pequeno aumento no preço do Bitcoin é resultado da compra de mais compradores na esperança de que seu preço total aumente, ou se ele está sendo comprado por investidores e novos usuários, será um fator a ser determinado nos próximos dias .

Perspectivas econômicas globais

Uma analista da CMC Markets em Cingapura, Margaret Yang, disse à Bloomberg que, no caso de uma vitória Trump:

As valorizações das ações americanas estão bem altas, e uma vitória Trump irá desencadear um venda em massa. Muitos considerariam um clássico evento de “cisne negro” e a reação seria muito mais grave do que o Brexit, o que fez com que o índice S&P 500 caísse 5,3% em dois dias, e que os padrões na Europa e em outros lugares perderam ainda mais.

A Barclays Plc afirmou que prevê um vôo turbulento se a Trump ganhar, enquanto a JPMorgan Chase & Co. levantou a possibilidade de uma possível surpresa em seu relatório, intitulado “Eu exijo uma recontagem”, que poderia produzir uma similar reação. De acordo com Bloomberg, Barclays previu uma queda de S&P 500 de até 13% se Trump ganhar, enquanto John Normand de JPMorgan disse que julgar o impacto de longo prazo do republicano é difícil de avaliar porque “algumas das propostas de política de Trump são tão pouco convencionais (comércio, Imigração) e outros tão vago (fiscal).”

Os rendimentos de 10 anos do Tesouro Americano caíram três pontos base para 1,82%; O euro franco suíço ganhou pelo menos 0.7% de encontro ao dólar, quando o ouro saltou 2.6%.  O petróleo bruto caiu 1,4% e o peso mexicano caiu mais de 13% desde a confirmação da vitória de Trump.

loading...