Início Notícias Mercado P2P de empréstimos de criptomoedas torna-se cada vez mais popular na...

Mercado P2P de empréstimos de criptomoedas torna-se cada vez mais popular na China

419
0
Mercado P2P de empréstimos de criptomoedas torna-se cada vez mais popular na China

Segundo relatos, a China está testemunhando um aumento nos empréstimos de criptomoedas peer-to-peer (P2P) em meio à recente crise de liquidez do país e à temporada de baixa do mercado de câmbio virtual. Apesar da incerteza regulatória, os empreendedores estão supostamente buscando oportunidades na indústria nascente.

A agência de notícias chinesa Sohu publicou um relatório sobre a crescente proliferação de plataformas de negociação de criptomoedas.

Zhang Le, descrito como um veterano da indústria de criptomoedas de acordo com a Sohu, declarou:

“Atualmente, a maior parte do mercado apenas reconhece duas moedas digitais importantes, Bitcoin e Ethereum. Atualmente, este negócio está ganhando interesse.”

Xu Lizhen descreveu esses empréstimos através da plataforma como compreendendo os detentores de criptomoedas de longo prazo que não estão interessados em negociar os mercados no curto prazo.

“Esta é apenas a necessidade. Quando a moeda está em baixa, as pessoas que estão especulando-a definitivamente não estarão dispostas a vendê-la. Uma vez que eles estão com pouco dinheiro, eles devem encontrar essas plataformas. A demanda formou esse mercado”, disse Zhang Le.

A mídia citou fontes do setor estimando que atualmente existem mais de 20 startups que operam no setor de empréstimos de criptomoedas.

Indústria nascente está emergindo apesar da incerteza regulatória

Sohu relata que os insiders descreveram as operações de lançamento na indústria de empréstimo de criptomoedas P2P como “endurecer de suas espadas”, enfatizando os riscos impostos pela regulamentação – “a maior ameaça do jogo”.

De acordo com uma tradução aproximada, Xu Lizhen da New Express declarou:

“A indústria [criptomoeda] é chamada a parar, o mercado não parou.”

Xu Lizhen descreveu as plataformas de empréstimos de criptomoedas como uma oportunidade aos investidores de “resolver” problemas de liquidez na fase de baixa.

Hu Jie, do Instituto de Finanças Avançadas de Xangai, declarou:

“Atualmente, o negócio de empréstimos hipotecários em moeda digital ocorre principalmente apenas no círculo monetário. Uma parte tem fundos (ou moeda digital) para buscar empréstimos, e a outra parte não tem fundos (ou moeda digital) para pedir emprestado. Os ativos digitais podem ser usados ​​para hipotecas, e tais comportamentos privados de negociação podem ser permitidos.”

Hu Jie também enfatizou as potenciais contingências associadas à regulamentação, afirmando que“ se uma entidade é especializada nesse negócio e se envolve nesse tipo de empréstimo e gestão financeira, precisa ter qualificações e condições correspondentes. Caso contrário, pode ser suspeito de empréstimos e negócios ilegais”.

O advogado de finanças da Internet Xiao Wei, afirmou:

“Este é um jogo nebuloso. A essência é resolver nebulosa, não devemos adotar um método de manipulação de mercado. Isso só trará a 266ª fraude do direito penal para o nosso futuro. O risco do pecado.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.