Início Mercado Mercado Futuro foi responsável pela ascensão e queda do Bitcoin, diz FED

Mercado Futuro foi responsável pela ascensão e queda do Bitcoin, diz FED

893
1
Mercado Futuro foi responsável pela ascensão e queda do Bitcoin, diz FED

A introdução de mercados futuros baseados em Bitcoin (BTC) pela CBOE e pela CME, ambas gigantes bolsas tradicionais norte-americanas, pode ter sido a razão pela ascensão do preço do BTC no ano passado, mas também a grande responsável pela sua queda histórica no início deste ano, segundo o economista japonês Yukio Noguchi.

Para Noguchi, toda a expectativa em torno da listagem do Bitcoin nas respectivas bolsas desencadeou um ciclo de alta alimentado pela esperança de integração da criptomoeda pelos “grandes investidores tradicionais”, entretanto, o economista afirma também que a correlação entre a queda no preço das criptomoedas e o mercado de futuros não foi apenas uma coincidência, alegando que o mercado futuro de Bitcoins foi o principal fator que contribuiu para a correção de 2018, justamente devido aos “players” envolvidos neste mercado.

Quem compartilha da opinião de Noguchi é o FED (Reserva Federal dos Estados Unidos), que afirmou ser normal a alta e a queda do preço do Bitcoin relacionado à expectativa versus realidade do mercados futuros.

“A rápida subida e subsequente queda do preço após a introdução de futuros não parece ser uma coincidência. Pelo contrário, consiste com o comportamento comercial que normalmente acompanha a introdução de mercados futuros para um ativo”, diz um documento do FED publicado recentemente.

Conforme mostrou o Criptomoedas Fácil, Tom Lee, analista de Wall Street e cofundador da empresa de pesquisa Fundstrat, os contratos futuros de Bitcoin estariam prejudicando, atualmente, o preço das criptomoedas, pois os operadores que compram no mercado futuro podem vender a criptomoeda durante o leilão de preço para fazer o preço cair e deixar seus contratos futuros “com um lucro considerável”.

Antes mesmo dos mercados futuros serem listados nas bolsas mundiais, o Criptomoedas Fácil mostrou que, apesar do hype na época, a listagem em mercados futuros poderia significar um movimento totalmente novo e inesperado para a criptomoeda, movimento que poderia fazer as “baleias” tradicionais do mercado cripto serem devoradas pelos novos players do mercado futuro.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!