Conforme artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Federação de Seguradoras de Hong Kong (HKFI), uma autorreguladora do setor financeiro, está desenvolvendo uma plataforma movida à blockchain para prover seguros automotivos na cidade.

Durante um discurso no evento de recepção anual da HKFI, James Lau, secretário de Serviços Financeiros de Hong Kong e do Departamento do Tesouro, dobrou sua crença de que a tecnologia blockchain desempenhará um papel crucial no avanço da indústria de seguros em Hong Kong.

Embora endossando o benefício de adotar tecnologia de contabilidade distribuída para o setor financeiro, Lau também observou que a indústria de seguros da cidade está fazendo progressos tecnológicos nessa direção.

Lau disse:

“O uso da tecnologia blockchain pode aumentar a eficiência dos negócios e permitir que as seguradoras desfrutem de acesso fácil e seguro a dados oportunos e precisos. A esse respeito, estou feliz em observar que a HKFI está desenvolvendo uma plataforma eletrônica blockchain para o seguro automotivo.”

Formado em 1988, o HKFI é uma organização autorreguladora que visa garantir a conduta profissional do setor de seguros e combater a fraude.

Embora o funcionário do governo ainda não tenha divulgado detalhes sobre o esquema de seguro, seus comentários dão uma idéia de um esforço contínuo entre os órgãos governamentais e setores financeiros da cidade para o desenvolvimento da blockchain.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.