Início Notícias Mercado de baixa não impede que startup de criptomoeda compre um time...

Mercado de baixa não impede que startup de criptomoeda compre um time de futebol da Espanha

147
0
Mercado de baixa não impede que startup de criptomoeda compre um time de futebol da Espanha

Enquanto a baixa no preço das criptomoedas abalou até mesmo gigantes do setor como Consensys, Huobi e Bitmain que recentemente demitiram funcionários em todo o mundo, encerraram operações e fecharam escritórios em uma reestruturação para ‘sobreviver’ em um cenário incerto relacionado a valorização dos criptoativos, isso, no entanto, não impediu que a Libereum, uma empresa holandesa de criptomoedas anunciasse, a aquisição de um time de futebol da segunda divisão do campeonato espanhol, o Elche CF.

De acordo com um comunicado oficial distribuído pela startup, a aquisição é crucial para a empresa que pretende implementar um token próprio (Liber), construído em ERC-20 e cuja proposta é focar sua atuação no esporte sem contudo oferecer muitos detalhes sobre seu funcionamento. Segundo o comunicado, todos os processo de due diligence foram avaliados por uma auditoria e uma garantia de € 4,3 milhões de euros foi depositada em uma conta bancaria a guisa de entrada, o restante dos valores da negociação não foram revelados.

A Libereum anunciou ainda que vê um grande potencial para que o Elche CF, saia da segunda divisão e, em no máximo 3 temporadas, possa voltar a primeira divisão do futebol espanhol, e, para isso, contará com recursos da empresa de criptomoedas, “Gostaria de expressar meus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para este impressionante e intensivo processo. Também saliento que a Libereum, apesar do seu domínio maioritário, não tem intenção de
mudar a organização do Elche CF”, disse Cem Kumlar, fundador do Libereum.

Kumlar salientou também que no caso da aquisição ser um sucesso e ajudar a Libereum a atingir seus objetivos isso pode impulsionar o valor do Liber “Esse retorno pode ser usado como injeção de capital (…) cujo aumento no valor do token Liber será refletido na aquisição de outros clubes de futebol”, finalizou.

De acordo com um relatório do Finance Magnates publicado em 27 de dezembro, a Libereum também pretendia comprar o clube holandês Roda JC Kerkrade, mas o acordo “caiu por terra”. A empresa também estudou a aquisição dos clubes Red Bull (RB Leipzing e Red Bull Salzburg). Ainda segundo a Finance Magnates, a Libereum também sugeriu, nesta semana, um acordo não revelado para comprar outro clube de futebol supostamente com valor de € 80 milhões, embora detalhes da suposta aquisição não estejam acessíveis no site da empresa até o momento.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI