Início Notícias Mercado Bitcoin inclui Ripple (XRP) em sua plataforma de negociação

Mercado Bitcoin inclui Ripple (XRP) em sua plataforma de negociação

334
0
Mercado Bitcoin inclui Ripple (XRP) em sua plataforma de negociação

A Mercado Bitcoin, maior plataforma de negociação de criptomoedas atualmente no Brasil, anunciou a integração de mais uma criptomoeda para sua plataforma, a Ripple (XRP), terceira maior moeda do mercado em valor de mercado, conforme dados da ferramenta Coinmarketcap.

A Ripple, startup por trás do token XRP, vem ganhando o mercado financeiro com diferentes produtos que oferecem integração com blockchain para remessas internacionais de valores. Recentemente, o banco PNC, pertencente ao PNC Financial Services Group e que está entre os dez principais bancos dos Estados Unidos, anunciou que usará o RippleNet para processar pagamentos internacionais para seus clientes. Além disso, há pouco tempo, a Ripple Labs organizou o Swell, evento que contou com a presença do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, além de veteranos do setor de pagamentos e tecnologia, incluindo o Banco Santander, o FMI, a Alitheia Capital, o InstaReM, o Siam Commercial Bank e o eBay.

A nova listagem faz parte da estratégia da exchange de reforçar sua liderança no mercado nacional e oferecer as melhores opções de negociação para os usuários. Desde esta terça-feira, 09 de outubro, os usuários já podem fazer a transferências do token XRP  na plataforma da Mercado Bitcoin. E hoje, quarta-feira, 10 de outubro, a exchange está liberando a criptomoedas também para compra e venda.

Com esta novidade, a Mercado Bitcoin passa a listar quatro criptomoedas na plataforma: Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e XRP (Ripple).

“A oferta desse novo criptoativo reforça nosso compromisso de disponibilizar em nossa plataforma as moedas que realmente tenham relevância e que tragam valor para o cliente”, afirma Gustavo Chamati, CEO da Mercado Bitcoin.

“A ampliação do portfólio representa um passo importante da nossa estratégia de crescimento neste ano, a qual passa por uma profissionalização ainda maior na gestão do negócio, melhorias no atendimento e relacionamento com os usuários, e por investimentos de cerca de R$ 10 milhões em segurança da informação”, acrescenta.

A Mercado Bitcoin destaca que o XRP apresentou um ganho espetacular de 51.000% desde o início de 2017. A inclusão da criptomoeda faz parte dos planos de expansão da empresa brasileira que, ao longo dos últimos meses, vem anunciando uma série de melhorias em sua plataforma, como a integração de um aplicativo para smartphones, uma aplicação que promete confirmar TED em menos de 15 minutos, entre outros.

A exchange também lançou a primeira mesa de OTC do Brasil a trabalhar com todas as 100 principais criptomoedas do mercado. Aliado a este esforço de estruturação, também vem ampliando a equipe com a contratação de diversos profissionais. Em março deste ano, também foram anunciados novos diretores e membros do Conselho Consultivo, além da inauguração de uma nova sede na zona sul de São Paulo, de 1.500 metros quadrados e com capacidade para 220 colaboradores.

loading...
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI