Início Notícias McDonald’s planeja “edição limitada” de token para comemorar o 50º aniversário do...

McDonald’s planeja “edição limitada” de token para comemorar o 50º aniversário do Big Mac

744
0
McDonald's planeja

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, o McDonald’s anunciou seus planos para lançar uma “edição limitada” de um token proprietário chamado “MacCoin”, como uma forma de celebrar o 50º aniversário do Big Mac, sanduíche que tornou-se marca registrada da empresa.

A empresa alega que o token é “apoiado” pelo hambúrguer em questão e servirá como um item colecionável que pode ser resgatado por clientes que compram um Big Mac em um dos 14 mil restaurantes participantes nos EUA – além de outros “mais de 50 países enquanto durarem os estoques”.

Ser colecionável, no entanto, significa que este token não deve trazer esperanças de que a rede de fast food esteja flertando de fato com as criptomoedas, e sim deve ser encarado como uma utilização pontual da tecnologia para atrair mais interesse para uma campanha promocional específica.

Esta notícia poderia ser mais animadora, afinal o Bitcoin iniciou o mês de agosto em queda e o apoio de uma grande corporação como o McDonald’s poderia ser um importantíssimo movimento para o mercado de criptomoedas.

Em outros lugares na internet, parece que a notícia foi erroneamente relatada como se o McDonald’s estivesse emitindo uma criptomoeda, o que seria incorreto considerar. Em vez disso, os tokens devem ser compartilhados, coletados ou resgatados pelos clientes usando (presumivelmente) uma plataforma fechada e centralizada dedicada ao token.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.