Início Blockchain Mastercard e Visa se rendem à tecnologia Blockchain

Mastercard e Visa se rendem à tecnologia Blockchain

2592
0

As duas maiores empresas mundiais no ramo de pagamentos a Mastercard e a Visa também se renderam a tecnologia Blockchain e estão desenvolvendo soluções para seus produtos que envolvem o sistema por traz do Bitcoin.

No caso da Visa, como ja noticiamos aqui, o planejamento é usar a plataforma para facilitar os pagamentos transfronteiriços, como pagamentos diretos entre instituições, eliminando o intermediário no qual o setor está atualmente. A plataforma – desenvolvida com a ajuda da startup Chain – também é projetada para assegurar pagamentos seguros e transparentes entre empresas.  Já está trabalhando com a Visa no projeto: o Commerce Bank, o Shinhan Bank da Coréia do Sul, o Union Bank of Philippines e o United Overseas Bank, com sede em Cingapura.

Agora a Mastercard também entra para o time dos “Blockchains” e também revelou um conjunto de três APIs  em seu site de desenvolvedores, chamados de “Blockchain Core API” “Smart Contracts API” e “Fast Pay Network API”. Lembrando que, recentemente o presidente e CEO da Mastercard, Ajay Banga, classificou o Bitcoin literalmente como “lixo” em uma entrevista para o jornal “Economic Times“, no entanto, parece que, enquanto seus dirigentes zombam da criptomoeda mais valiosa do mercado, estão atentos a tecnologia que possibilita sua existência.

As soluções em Blockchain propostas pela Mastercard se integram com o atual sistema da empresa, no caso do “Blockchain Core API”, ele fornece um conjunto de ferramentas para que os usuários executem seus próprios nós  enquanto administram participantes em uma rede blockchain. A “Smart Contracts API” permite aos desenvolvedores escrever scripts personalizados usando o idioma elaborado pelo processador de pagamentos.

Já o “Fast Pay Network API”, também significarão uma rede de pagamentos em tempo real. A oferta também pode significar um fim para estornos, um foco do setor de serviços de cartão de crédito, com seu recurso de reconciliação em tempo real. As APIs estão listadas no site dos desenvolvedores do Mastercard.

O interesse da Mastercard em iniciativas de blockchain não é novo, já em junho de 2016, a presidente da empresa ne época, Ann Cairns, revelou que já havia trabalhos experimentais no uso da tecnologia. Em Outubro de 2017, Rob Reeg, presidente de operações e tecnologia da Mastercard, revelou que uma blockchain privada estava em andamento, ao contrário da blockchain do bitcoin que é pública.

Reed, que declarou:

Pessoalmente, não me importo com Bitcoin, mas me importo muito com a tecnologia Blockchian

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!