Início Blockchain Mastercard contrata desenvolvedores e especialistas em blockchain

Mastercard contrata desenvolvedores e especialistas em blockchain

643
0

A Mastercard, uma das maiores empresas de processamento de pagamentos do mundo, anunciou nesta semana que está contratando cerca de 175 novos desenvolvedores de tecnologia, incluindo especialistas em blockchain. Segundo a empresa, os novos funcionários vão trabalhar no desenvolvimento de sistemas de pagamento mais eficientes e integrarão o escritório da empresa em Leopardstown, na Irlanda, onde é sediada a sua divisão de pesquisa e desenvolvimento, a Mastercard Labs.

Em 2016, a Mastercard lançou um conjunto de APIs baseadas em blockchain, dizendo que seu objetivo era “dar aos desenvolvedores a chance de trabalhar em tecnologias emergentes que ainda não haviam sido comercializadas”. Em outubro do ano passado, a empresa anunciou que usaria esses programas para facilitar as transações business-to-business. Em setembro passado, um processo de patente protocolado pela empresa descrevia um sistema de blockchain registrando “ordens de compra, faturas e dados de transação”. Dois meses depois, outra aplicação da Mastercard descreveu soluções baseadas em blockchain destinadas a acelerar os tempos de liquidação das transações.

A busca por desenvolvedores especializados no universo cripto/blockchain tem aumentado muito nos últimos anos, grandes projetos como NEM, Ethereum e IOTA já anunciaram a contratação de desenvolvedores para impulsionar suas soluções. A Lightning Labs, responsável pelo desenvolvimento da Lightning Network, também destacou recentemente que um dos problemas relacionados à rede era a quantidade de desenvolvedores envolvidos no projeto.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!