Início ICO Mais de 6% das ações judiciais de títulos mobiliários registradas em 2018...

Mais de 6% das ações judiciais de títulos mobiliários registradas em 2018 são relacionadas a ICOs

359
0
Mais de 6% das ações judiciais de títulos mobiliários registradas em 2018 são relacionadas a ICOs

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin News, a Cornerstone Research, uma empresa de consultoria econômica e financeira, publicou um relatório na qual constatou que mais de 6% dos registros de ações coletivas de títulos (ou valor mobiliários) realizados em 2018 foram relacionados às ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e às criptomoedas.

De acordo com a “Avaliação de médio prazo de 2018 dos processos da classe de valores mobiliários”, 7 dos 111 registros feitos em 2018 têm relação com ICOs.

A porcentagem do número total de registros de títulos mobiliários relacionados às ICOs até agora aumentou em relação ao ano passado. No total, 87 ações judiciais coletivas foram arquivadas em 2017, das quais 5 eram relativas a ICOs (5,75%).

A Cornerstone afirma que 750 arquivamentos de ações coletivas de títulos mobiliários foram feitos desde meados de 2016 – descrevendo tais como compreendendo “o período mais prolífico de 24 meses desde que a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995 (PSLRA) foi promulgada”.

Os processos relacionados às criptomoedas registrados em 2018 incluem aqueles contra a Paragon Coin, a Latium Network, a DRIP, a Cloud With Me e a Mining Max. Atualmente, existem processos em andamento contra a Bitconnect – que é acusada de “não divulgar fatos materiais” que precipitaram seu colapso, e da Ripple Labs. A Ripple é acusada de angariar “centenas de milhões de dólares” através da venda não licenciada de XRP a investidores de varejo, com o processo argumentando que os tokens de XRP “têm todas as características tradicionais de um título”.

Co-autor do relatório e ex-comissário da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Joseph Grundfest afirmou que as conclusões do estudo de que “se as tendências observadas no primeiro semestre continuarem até o final do ano, aproximadamente 8,5% de todas as empresas listadas nos mercados da NYSE e da NASDAQ terão sido processadas nesses casos”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!