Início Notícias Maior porto da Europa faz parceria com a Samsung para testar blockchain...

Maior porto da Europa faz parceria com a Samsung para testar blockchain para envios

163
0
Maior porto da Europa faz parceria com a Samsung para testar blockchain para envios

O maior porto da Europa, o Porto de Roterdã, fez uma parceria com o grande banco holandês ABN AMRO e a subsidiária de TI da Samsung para testar a tecnologia blockchain para envios, conforme comunicado da Samsung feito nesta segunda-feira, 22 de outubro.

De acordo com a Samsung SDS – divisão de TI e tecnologia criada pela gigante de tecnologia sul-coreana Samsung -, o teste se concentrará no envio de contêineres de uma fábrica anônima na Ásia para o porto de Roterdã.

Segundo a Cointelegraph, o primeiro teste será concluído pelas três partes acima mencionadas, com planos para posteriormente abrir a rede para outras empresas. De acordo com o anúncio oficial do Porto de Roterdã, o experimento deve começar em janeiro de 2019 e os resultados serão anunciados em fevereiro.

Como o anúncio ainda afirma, a infraestrutura por trás do projeto foi desenvolvida pela BlockLab – uma empresa holandesa estabelecida pela Autoridade Portuária de Roterdã. Ele também envolverá outras duas plataformas descentralizadas – a Nexledger da Samsung, criada em 2017, e o Corda, uma plataforma blockchain de código aberto lançada pela empresa de software empresarial R3.

De acordo com o CFO da Autoridade Portuária de Roterdã, Paul Smits, a logística no transporte da China para Roterdã, com a infraestrutura atual, envolve pelo menos 28 participantes.

Os membros do teste esperam que a tecnologia ajude a reduzir o tempo gasto em embarques e simplificar as transações financeiras.

“O transporte, o monitoramento e o financiamento de frete e serviços devem ser tão fáceis quanto encomendar um livro online”, disse Smits.

Sanghun Lee, presidente da Samsung SDS, salienta que a tentativa é a primeira da história em que diferentes plataformas blockchain funcionam em conjunto:

“O que é particularmente especial sobre o projeto é que, pela primeira vez na breve história desta tecnologia, podemos ter diferentes blockchains operando juntas.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!