Início Notícias Maior gestora de ativos do mundo desmente rumores de que entrará para...

Maior gestora de ativos do mundo desmente rumores de que entrará para o universo do Bitcoin

538
0
Mais uma gigante no mercado? Maior gestora de ativos do mundo mira futuros de Bitcoin

Mais uma grande empresa do setor de investimentos pareceu ter colocado um alvo no Bitcoin e, deta vez, trata-se de um player de extrema relevância. Nesta segunda-feira, 16 de julho, diversos veículos de comunicação divulgaram a informação de que a maior gestora de fundos negociados em bolsa (ETF) do mundo, a BlackRock, teria anunciado a formação de um grupo de trabalho para avaliar o envolvimento potencial nos relatórios do Bitcoin (BTC).

As notícias causaram uma grande surpresa no mercado, pois seria de uma reviravolta na posição anteriormente crítica da BlackRock em relação aos criptoativos – particularmente expressa pelo CEO da empresa, Lawrence Fink. Seguindo os passos de outro gigante do mercado financeiro, o banco Goldman Sachs, um suposto grupo de trabalho reunido pela BlackRock iria avaliar, entre outras coisas, se a empresa deveria investir em contratos futuros de Bitcoin.

Em comentários gerais, uma porta-voz da BlackRock disse que a empresa estava “observando a tecnologia blockchain há vários anos”, mas não mencionou o Bitcoin.

Banho de água fria

Entretanto, a animação parece ter sido precipitada: ainda na segunda-feira, 16 de julho, em uma entrevista ao portal de notícias Reuters, Lawrence Fink desmentiu os rumores. Segundo o CEO da BlackRock, os clientes da gestora não apresentaram uma demanda significativa por contratos futuros de Bitcoin. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 17 de julho.

“Não. Eu não acho que nenhum cliente tenha procurado exposição a ativos digitais. Eu não ouvi nenhum cliente dizer enfaticamente: ‘eu preciso estar nesse mercado!'”, afirmou o CEO.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!