Início Notícias Maior airdrop da história distribuirá 125 milhões de Stellar para usuários da...

Maior airdrop da história distribuirá 125 milhões de Stellar para usuários da carteira Blockchain.com

1977
0
Maior airdrop da história distribuirá 125 milhões de Stellar para usuários da carteira Blockchain.com

Uma das carteiras de Bitcoin mais famosas do mercado, a Blockchain.com (antes Blockchain.info), anunciou que, como parte de seu projeto de integração da criptomoeda Stellar, realizará um airdrop de 125 milhões de XLM para usuários cadastrados na plataforma e também para os novos entrantes. A empresa fez um anúncio oficial do lançamento em um post em seu blog.

A Blockchain.com lançou a gigantesca oferta como “o maior airdrop na história do ecossistema cripto e provavelmente a maior oferta deste tipo de todos os tempos”, sugerindo que os airdrops são “uma ótima maneira de impulsionar a descentralização e a adoção de novas redes”. A empresa ressalta que o benefício dos airdrops de criptomoedas para os consumidores é que eles possibilitam aos usuários “testar, comercializar e transacionar” criptoativos desconhecidos sem ter que minerar ou investir primeiro.

“Olhando para os últimos cinco anos no universo cripto, uma das minhas coisas favoritas foi dar aos usuários seus primeiros US$20 em criptomoedas e observá-los perceber o poder de um novo sistema financeiro ao realizarem suas primeiras transações e uma das formas de fazer isso é por meio de airdops. A gênese desse projeto foi: como podemos ajudar milhões de pessoas a fazer sua primeira transação?”, disse o CEO da empresa Peter Smith.

O cofundador da Stellar Development Foundation, Jed McCaleb, disse no comunicado que a fundação acredita que os airdrops são essenciais para a construção de uma “economia digital mais inclusiva”.

“Doar XLM é um convite para as comunidades projetarem os serviços de que precisam”, continuou McCaleb. “Trabalhando com a carteira Blockchain para aumentar a disponibilidade e o uso do ativo na rede, alavancando suas quase [30 milhões] carteiras, aumentaremos a utilidade da rede em muitas ordens de grandeza”, finalizou.

No Brasil, como tem mostrado o Criptomoedas Fácil, exchanges realizam aidrops quando inciam a listagem de um novo ativo, como aconteceu com a Huobi por diversas vezes e, além dela, a CriptoMarket fez uma operação desta quando listou a Stellar e, mais recentemente, a CoinBene teve uma iniciativa parecida com o SmartCash.

Para participar do airdop é necessário ter uma wallet na Blockchain.com e acessar a aba “Stellar”, clicar no link indicado e oferecer o endereço de e-mail cadastrado. A altcoin não é distribuída automaticamente e, apos preencher o e-mail, o usuário está “apto” a receber o airdrop, mas não é informado sobre quando ele acontecerá.