Início Notícias Lutador Floyd Mayweather é condenado por promover ICO ilegal

Lutador Floyd Mayweather é condenado por promover ICO ilegal

134
0
Lutador Floyd Mayweather é condenado por promover ICO ilegal

De acordo com o portal de notícias CCN, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) acusou o lutador de boxe Floyd Mayweather e o produtor musical DJ Khaled de promoverem ilegalmente ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

Segundo a publicação, as duas celebridades estavam entre os promotores mais prolíficos de ICOs. Ambos divulgavam criptomoedas em suas redes sociais. Porém, haviam dois problemas com a prática: frequentemente eles omitiam que os posts eram anúncios patrocinados; segundo, em vários casos os posts promoviam ofertas ilegais de valores mobiliários – algo vetado pela SEC.

Além disso, a SEC também acusa Mayweather e Khaled de receberam cerca de US$300 mil de três empresas diferentes e não declararem os valores. Consequentemente, eles também foram enquadrados em acusações de sonegação fiscal.

Ambas celebridades concordaram em devolverem os valores recebidos, acrescidos de multas e juros. Mayweather e Khaled também concordaram em não promover novas ICOs por três anos e dois anos, respectivamente. No entanto, eles não admitiram nem negaram a responsabilidade das acusações.

“Os investidores devem tomar cuidado em relação a dicas de investimentos postadas nas plataformas de mídia social e não devem tomar decisões baseadas em endossos de celebridades”, disse o codiretor da Divisão de Aplicação da SEC Steven Peikin.

“Os influenciadores digitais costumam serem pagos para promover empresas e não profissionais de investimento, e os títulos que estão promovendo, independentemente de serem emitidos usando certificados tradicionais ou via blockchain, podem ser fraudes.”

Mayweather e Khaled também foram citados em uma ação por causa do envolvimento na promoção da ICO da empresa Centra Tech, que um juiz considerou como oferta ilegal de valor imobiliáro.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI