Início Notícias Lojas da Calvin Klein em São Paulo aceitarão Bitcoin como forma de...

Lojas da Calvin Klein em São Paulo aceitarão Bitcoin como forma de pagamento

1445
0
Lojas da Calvin Klein em São Paulo aceitarão Bitcoin como forma de pagamento

A exchange de criptomoedas Foxbit, que já foi uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, está ampliando seus serviços e desenvolvendo novos produtos, aumentando o leque de atuação da empresa. Somente na última semana, a empresa anunciou o lançamento de quatro novos produtos: o início das negociações da criptomoeda Litecoin, uma operação OTC (mesa de negociação), uma iniciativa que oferecerá cursos sobre o ecossistema das criptomoedas e da blockchain e por fim uma plataforma de pagamentos para permitir comerciantes e varejistas a aceitarem Bitcoin.

No ultimo caso, a empresa não desenvolveu o produto sozinha, mas em parceria com outras empresas. A plataforma de pagamentos com Bitcoin é lançada pela Foxbit em conjunto com a Cloudwalk e, como tem ficado cada vez mais comum no segmento, permitirá ao usuário pagar com Bitcoin, mas o comerciante receberá o valor correspondente em reais, convertido já na hora do pagamento. Como primeiro cliente, as empresas já anunciaram, segundo o Jornal Estado de São Paulo, a famosa grife de roupas Calvin Klein Jeans (Brasil), que permitirá pagamentos em Bitcoin nas quatro lojas localizadas na cidade de São Paulo.

A Foxbit também lançou o Foxbit Lab, sua nova unidade de negócios, focada em programas educacionais presenciais. O objetivo, segundo um comunicado distribuído para a imprensa, é difundir conhecimento sobre criptoeconomia e educação financeira para formação de novos investidores. Os cursos são voltados para investidores de todos os níveis de conhecimento, inclusive para os que jamais tiveram contato com o mundo das finanças pessoais.

“A Foxbit tem como missão fortalecer o ecossistema da criptoeconomia, mas isso começa antes, já que o brasileiro, de um modo geral, não tem educação financeira. O Foxbit Lab quer ajudar desde o primeiro degrau. O conhecimento é a base para o investimento seguro”, explica Renann Mendes, head do Foxbit Lab. Além de cursos para pessoas físicas, o Foxbit Lab terá ainda módulos in-company.

“O interesse do mundo corporativo pelo universo do blockchain, do bitcoin e pelas demais criptomoedas é crescente, por isso formatamos um modelo especial para ser ministrado em empresas”, afirma.

O corpo docente do Foxbit Lab é formado por especialistas da Foxbit e professores parceiros, que também são entusiastas de criptomoedas.

“A nossa proposta é a de que as aulas sejam sempre interativas e dinâmicas, para que os alunos aprendam e descubram como é fascinante a criptoeconomia e como ela fica mais interessante quanto mais estudamos e nos aprofundamos sobre esse universo”, explica Mendes.

Com o novo braço educacional, a Foxbit expande a atuação para além de seu core business, que é atuar como bolsa e corretora de Bitcoins. Além disso, destaca-se também o Foxbit Invest, mercado de balcão (OTC) para negociação de grandes volumes.

Conheça os cursos do Foxbit Lab:

Tema: Bitcoin
Nome: B de Bitcoin
Professores: Camila Boni e Isac Honorato

Tema: Trade de criptomoedas
Nome: Trader Pro
Professor: João Thomazinho

Tema: Finanças pessoais
Nome: Independência Financeira: como chegar lá
Professora: Mariana Paulon

Tema: Segurança para criptomoedas
Nome: Wallets e segurança
Professor: Felipe Trovão

Para informações sobre datas e matrículas acesse o site da iniciativa.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!