Início Blockchain Livro sobre as aventuras de “Blocky” explica blockchain para crianças

Livro sobre as aventuras de “Blocky” explica blockchain para crianças

428
0
Livro sobre as aventuras de

Enquanto empresas por todo o mundo buscam implementar soluções utilizando blockchain, a tecnologia permanece completamente obscura para muitas pessoas, mesmo entre investidores de criptomoedas, muitas vezes, encontramos indivíduos que não compreendem exatamente como ocorrem as transações de Bitcoins.

Para tanto, inúmeros vídeos disponíveis em plataformas centralizadas ou em Dapps buscam explicar como tudo funciona de forma clara e simples. Há também as produções mais técnicas e, aqueles que preferem “livros” para melhor compreensão, podem recorrer ao “Blockchain Revolution” de Dan Tapscott, que é considerado uma espécie de bíblia sobre o assunto.

Agora, se para um adulto muitas vezes é difícil entender como funciona a blockchain, imagine para uma criança. Pensando nisso, Brett Biery elaborou um livro destinado não apenas para os pequeninos, mas com uma linguagem didática que pode atrair pessoas de qualquer idade.

Denominado “A Place in the Blockchain“, o personagem principal chamado Blocky busca encontrar o seu lugar dentro da blockchain e por meio de uma aventura aborda também os desafios que as crianças enfrentam na escola e com os amigos e como diz a sinopse do livro:

“Durante a leitura, os pequenos vão poder aprender os conceitos básicos por trás dessas tecnologias – o que já vai deixar as coisas bem mais simples caso elas se interessem pela área quando crescerem.”

Em um post no Reddit, Biery afirma ser um entusiasta da blockchain e que escreveu o livro como uma forma de fazer um tributo “divertido” à tecnologia. Durante os primeiros dias de lançamento, o livro esteve disponível gratuitamente no Kindle. Atualmente, o livro está disponível na Amazon por US$0,99, um preço bem convidativo para acompanhar as aventuras de Blocky pelos algoritmos que buscam revolucionar muitas aplicações de nossa sociedade.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã