Início Notícias Lition pretende tornar blockchain e DLT acessíveis ao mercado

Lition pretende tornar blockchain e DLT acessíveis ao mercado

187
0

Stephan Vogel, chefe de desenvolvimento de negócios da Lition, discute as barreiras que impedem as empresas de utilizar efetivamente as tecnologias blockchain de de livros-razão distribuídos (DLTs).

“Muitas pessoas na indústria blockchain a lenta adoção da tecnologia pelas empresas tradicionais, e posso certamente me relacionar. No entanto, eu pessoalmente acredito que a situação não vai mudar até que entendamos e abordemos as razões pelas quais a adoção em massa do mercado continua a ser apenas uma promessa”, afirmou Vogel.

Aqui estão algumas das minhas observações, com base na minha experiência na indústria e no meu entendimento geral do que faz com que os negócios implementem, ou evitem, novas soluções.

Blockchain – uma tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) – tem implicações de longo alcance para os mercados mundiais. Mas no estado atual do desenvolvimento do setor, praticamente todos os blockchains existentes têm limitações que impedem os casos de uso de negócios sustentáveis. Entre elas estão questões como a troca segura de dados privados em ambientes distribuídos (DLT), a conformidade com requisitos regulatórios, incluindo a exclusão de dados obrigatórios pelas leis de privacidade na Europa e nos EUA, e o problema de escalabilidade além de poucos participantes.

Algo que não deve ser negligenciado são as implicações financeiras dessa tecnologia. No mercado atual, os custos de transação são muito altos. Portanto, no longo prazo, para empresas de “grande volume” que executam soluções blockchain, como as redes do Ethereum ou do Bitcoin, não se trata de uma solução econômica, o que significa que a implementação não seria escalável o suficiente para criar um caso de negócio que traga lucros suficientes.

À medida que mais e mais empresas começam a levar a sério sua responsabilidade social, o aspecto ecológica da tecnologia entra em cena. As redes e transações em blockchain usam grandes quantidades de eletricidade e, a menos que recursos renováveis ​​sejam usados ​​para gerar energia, isso afeta séria e negativamente o meio ambiente – uma preocupação para muitas empresas atualmente.

Nós, da Lition, nos propusemos a analisar e resolver algumas dessas deficiências. Então, em abril de 2018, lançamos a versão alfa do nosso aplicativo de negócios de energia via P2P. Atualmente, oferecemos a 41 milhões de famílias alemãs a capacidade de comprar energia limpa de fornecedores especialmente selecionados a preços reduzidos. Esse é um grande exemplo de como a blockchain pode ser aproveitada para ajudar o meio ambiente, proporcionando um benefício social tangível para as pessoas.

No entanto, não queríamos parar por aí, pois acreditamos que a tecnologia blockchain é muito mais capaz se utilizada da maneira correta. Por exemplo, mudar o mecanismo de consenso de prova de trabalho (POW) para a prova de participação (POS), buscando melhorar significativamente o desempenho e reduzir a energia necessária para operar. Então, passamos a escrever um artigo técnico para desenvolver o primeiro blockchain público-privado escalável com recursos de dados deletáveis, feitos para produtos comerciais em todos os setores. Ela permite que dados possam ser apagados e, até onde sabemos, é o único desse tipo no mundo, além de estar totalmente em conformidade com as estruturas legais vigentes, incluindo a mais recente lei de privacidade de dados da União Europeia (GDPR).

Nosso inovador DLT permite que aplicativos baseados em blockchain saiam de sua atual obscuridade e se tornem aplicações comerciais comuns. É claro que temos muito orgulho de fazer parte dessa co-inovação com nosso parceiro de tecnologia, a SAP. A plataforma que estamos desenvolvendo oferecerá uma solução poderosa, rápida e econômica para uma ampla variedade de setores, incluindo energia, finanças, gerenciamento de dados corporativos, logística, seguros, saúde, produtos farmacêuticos, viagens, mídias e muitos outros.

Desta forma, buscamos resolver os problemas que mencionei acima para impulsionar a adoção dos aplicativos blockchain, DLT e aplicações descentralizadas (dApps) pelo público e empresas. Estamos esperançosos de que nossa abordagem acabará beneficiando todas as partes interessadas e participantes do mercado.

A Lition se encontra no estágio de venda privada de sua ICO. O evento de geração de token (TGE) ocorrerá no primeiro trimestre de 2019, através do qual usuários individuais e corporativos poderão obter acesso à nossa plataforma em breve a ser lançada. Para mais detalhes, acesse o site oficial da empresa.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!