Início Notícias Litecoin surpreende com valorização acima de 10% durante fim-de-semana

Litecoin surpreende com valorização acima de 10% durante fim-de-semana

115
0
Litecoin surpreende com valorização acima de 10% durante fim-de-semana

A Litecoin, que recentemente foi a primeira criptomoeda a patrocinar uma luta de UFC, surpreendeu o mercado no final de semana e registrou uma valorização superior a 10%, levando o criptoativo a atingir novos patamares de preço, valor de mercado e posição no ranking das maiores criptomoedas do mercado. No momento da escrita, o LTC registrava o valor de US$39,38 por unidade, passando a ser a 6ª maior criptomoeda do mercado, superando a Stellar (XLM) e se aproximando da EOS e do Bitcoin Cash (BCH). Em um período mais longo de tempo, de 7 dias, a criptomoeda viu uma valorização de 18% em meio ao mercado de baixa.

Ainda não está claro o que tem motivado esta alta repentina, em grande parte vinda da Ásia, onde o principal volume tem sido observado na exchange OKEX. Alguns especialistas apontam que o movimento pode estar ligado ao recente anúncio da Fundação Litecoin destacando que a Litecoin Lightning Network havia ultrapassado 100 nós ativos. Outros apontam que o “Desafio 365”, no qual os participantes se comprometeram a comprar pelo menos US$1 em LTC durante todos os dias de 2019, teria ajudado a impulsionar os preços. Além disso, os desenvolvimentos da criptomoeda em direção a adoção de mecanismos de privacidade e seu patrocínio ao UFC também são apontados como catalizadores para o preço.

Em uma recente entrevista ao Crypto Insider, Charlie Lee, o criador da Litecoin e diretor da Fundação Litecoin, afirmou que a criptomoeda é “justa” (em referência a outros projetos que prometem diversas coisas mais ainda não entregaram nada) e que o marketing em torno de ser a “prata” do Bitcoin ajuda na sua divulgação. O criador também apontou que outra razão para o sucesso do criptoativo é que ele está listado atualmente em todas as exchanges do mundo, criando o caminho para a alta liquidez.

“Quando eu criei a Litecoin eu vi uma necessidade potencial de uma prata para o ouro, porque eu vi o Bitcoin como ouro digital. Então a ideia em torno de ser uma prata é que ela teria que ter taxas mais baratas […] eu vejo a necessidade de uma moeda alternativa que funcione ao lado do Bitcoin para atender às necessidades de transação de todos.”

Apesar da alta, analistas gráficos como Tone Vays não estão convencidos de que esta crescente valorização se perpetuará ao longo do ano. Para Vays, o BTC ainda pode mergulhar em uma nova espiral de baixa e levar consigo todo o mercado de criptomoedas.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI