Litecoin ativa segwit e o preço dispara 38%

Após ativação do Segwit ontem dia 10 de maio, Litecoin obteve uma valorização de 38% no preço, se mantendo na  4ª posição de maior criptomoeda em marketcap.

Litecoin a U$35,00

Com apenas algumas horas antes da ativação, os traders já estavam comemorando com o preço do Litecoin sendo negociado por de cerca de U$40,00.

Como toda esse revira volta nas altcoins a Poloniex, uma das maiores exchanges de troca de altcoins, apresentou lentidão e problemas de carregamento, alguns apontaram como uma das principais causas para panic sell resultando numa perda de preços.

Já o criador do Litecoin, Charlie Lee, pareceu naturalmente otimista, observando que este era apenas o começo de sua criptomoeda.

Yup, you got it right on! So much goodness that SegWit unlocks. Though you need to be patient as there is still a lot of work to be done. https://t.co/qY5gs0h9Aa

— Charlie Lee (@SatoshiLite) 10 de maio de 2017

Segwit a esperança dos investidores

A confiança que acompanhou Litecoin parecia superar quaisquer dúvidas ou mesmo supostas tentativas de não realizar o update na rede.

Porém isso mudou, devido a duas outras altcoins: SysCoin e Vertcoin, que ambos ativaram com sucesso SegWit se beneficiaram de aumentos de preços gigantes.

Agora, a Litecoin estará sem dúvida olhando para o próximo passo em sua blockchain – a introdução de transações da Lightning Network.

Criação de rede Lightning

“A ativação de segwit no Litecoin nos permite implantar o Lightning em uma Blockchain de produção ativa”, disse Olaoluwa Osuntokun, uns dos colaboradores em Lightning Network, em um post na semana passada.

Um levantamento conduzido por Lee, sugeriu que os usuários de Litecoin fossem encorajados em guardar seus fundos a longo prazo do que testando em Lightning Network.

After SegWit activates on Litecoin, what will you do?

— Charlie Lee (@SatoshiLite) 9 de maio de 2017

Mas o próprio Lee declarou que pretendia “testar” a tecnologia.

Entretanto, apenas uma modesta recuperação é notável, enquanto o Bitcoin também está em queda em relação aos seus quase U$ 1800. Os números provavelmente serão música para os ouvidos de especialistas como Vinny Lingham, que repetiu advertências sobre “bolhas” em recentes comentários públicos.

Agora só nos resta saber qual será a posição da comunidade Bitcoin, já que Segwit esta em “testes” em Litecoin, enquanto isso boa parte dos usuários sofrem com lentidão na rede.

O que você achou da ativação de Segwit em Litecoin? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if