stellar

Para aqueles investidores ou entusiastas das Altcoins, a Stellar (STR) pode ser uma alternativa pois acaba de ser lançado o Lightyear. Baseado na ideia do co-fundador e CTO da Stellar, Jed McCaleb, juntamente com o ex-executivo do Palantir, Brit Yonge, lançou em sigilo hoje (dia 11 de maio). Parte do protocolo financeiro aberto da rede Stellar, a Lightyear que em sua modéstia simplesmente tem como objetivo revolucionar o mundo das transações, cruzadas e cross-asset através da criação de uma rede de pagamento universal global.

Lightyear

Espera desempenhar um papel perturbador no mercado de pagamentos globais com a Lightyear, perseguindo agressivamente uma missão global de criar uma infra-estrutura financeira pública e aberta, permitindo um maior acesso para os indivíduos, reduzindo os custos para os bancos e aumentando as receitas para as empresas.

A força por de trás do Lightyear, e por consequente o Stellar, é a Stripe, uma API Bitcoin que alimenta o comércio para empresas de todos os tamanhos. A Stellar conta com alguns dos maiores nomes da fintech, como Keith Rabois, ex vice-presidente executivo da Paypal e atual COO da Square, e Greg Brockman, anteriormente CTO da Stripe, como membros da diretoria.

Stellar

O protocolo financeiro aberto da Stellar tem suas vantagens onde permite a liquidação de transações quase em tempo real (3-5 segundos), por frações de um centavo, tudo em uma rede segura e segura. A rede da Stellar foi integrada por startups, empresas de tecnologia e instituições financeiras em mais de 55 países.

A criação do Lightyear permitirá que a Stellar.org mantenha seus esforços direcionados à sua missão primária de gerenciar o projeto open souce (de código aberto) e supervisionar o programa de distribuição de Stellar. Com a Lightyear terá uma vasta gama de atividades, incluindo o apoio a integrações de parceiros globais, bem como atividades de marketing e distribuição na rede Stellar. Nos próximos meses, a Lightyear.io apresentará suas ofertas de serviços e produtos.

Acredito que seja por isso que em cenários de tanta oscilação podemos ver que a Stellar tem dado novos sinais de que vem com tudo e o mercado tem adotado essa moeda colocando-a em 4° lugar no volume de negociações na Poloniex, no momento que esta matéria foi editada.

Boa sorte ao programa Lightyear da Stellar.

O que você achou? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão?

Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

ePavanatti – Engenheiro alucinado por tecnologia e adepto da façocracia. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me uma cerveja 17wQ6RRKgqrYaeha5gTWgaQimMgRGqXjbC