Início Blockchain LG lança plataforma em blockchain visando identidade digital e setor financeiro

LG lança plataforma em blockchain visando identidade digital e setor financeiro

529
2

Mais uma grande empresa mundial adere a tecnologia blockchain e esta lançando iniciativas que utilizam a cadeia de blocos para melhorar suas aplicações atuais e também disponibilizar e desenvolver novas aplicabilidades para diversos setores.

No caso a LG, antigamente Lucky-GoldStar, um enorme conglomerado sul-coreano que produz desde eletrônicos, celulares, energia ha metais e produtos petroquímicos, segundo o Korea Times, anunciou a “Monachain”, uma plataforma blockchain corporativa que pode ser aplicada em vários setores, incluindo finanças e manufatura e que concentrará sua aplicabilidade em autenticação digital, gerenciamento da cadeia de suprimentos digital e criptomoedas.

No entanto, se num primeiro momento a plataforma da LG pode parecer apenas mais um blockchain privada, como Hyperledger, Coco, Corda, e tantas outras que vem sendo desenvolvidas há mais tempo, no caso da sul coreana, as pretensões vão além e pretende, entre outras funções, permitir que  seus usuários criem suas próprias carteiras de criptomeodas, um recurso que segundo a Yonhap pode ser utilizado até mesmo por governos para emitir e utilizar ativos digitais.

Além disso, a divisão do grupo LG  (LG CNS) revelou que está trabalhando em prol de uma infraestrutura bancária comunitária com bancos comerciais, permitindo que eles emitam e distribuam moedas digitais através de uma plataforma blockchain. No caso de identidades digitais, um campo no qual também esta trabalhando a Microsoft e muitas outras empresas, a Monachain usa um identificador descentralizado para habilitar a identidade digital verificável, na qual os participantes da blockchain poderão se auto-verificar através de um smartphone antes de efetuar um pagamento ou remessa.

A empresa não revelou mais detalhes da aplicação e nem como vai garantir que estes recursos de identidade não sejam fraudados, no entanto o comunicado oficial da LG  também fez questão de salientar a aplicabilidade da solução desenvolvida para a cadeia de suprimentos, um dos campos que mais tem sido explorado por inumeras empresas do setor e startups.

“A Monachain pode ajudar os empresários a aumentar a produtividade, já que a empresa fornece um sistema digital de gerenciamento da cadeia de suprimentos que permite que os fornecedores gerenciem todo o processamento da produção com eficiência”, reforça o comunicado.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã