Início Entrevista Lenda da NBA Dominique Wilkins afirma que a sociedade só tem a...

Lenda da NBA Dominique Wilkins afirma que a sociedade só tem a ganhar com blockchain e criptomoedas

102
0
Lenda da NBA Dominique Wilkins afirma que a sociedade só tem a ganhar com blockchain e criptomoedas

Lenda da NBA e um dos principais adversários de Michael Jordan nos famosos “Slam Dunk Contest” durante o All Star Game, Dominique Wilkins é um dos mais novos atletas a perceber potencial nas criptomoedas e na blockchain ao abraçar o ecossistema em busca não apenas de novas oportunidades de negócios, mas em como integrar a cadeia de blocos para gerar uma mudança social.

No caso de Wilkins, a proposta, como mostrou o Criptomoedas Fácil, é usar o potencial da blockchain para ajudar na construção de um produto único no mercado, o primeiro aparelho de barbear 100% reciclável. O produto, que integra uma linha de aparelhos da Champion Shave, uma empresa que já tem atuação global (em mais de 17 países) na venda de produtos de higiene e cuidados com a pele. O ex-atleta da NBA, considerado um dos maiores jogadores da história do basquetebol, é o presidente da empresa, que foi fundada pelo astro do atletismo Usain Bolt e pelo craque do futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Para aplicar o potencial da tecnologia blockchain, Wilkins criará a Champion Coin, cuja proposta é ser o token nativo de uma plataforma ampla que pretende unir todo o ecossistema em torno de um produto, desde os produtores de matéria prima até o consumidor final e, com isso, garantir, entre outras coisas, a preservação do meio ambiente, um dos principais temas destacados pelo atleta.

O Criptomoedas Fácil conversou com a estrela do Dream Team II e campeão mundial de basquete em 1994, durante um jogo do Miami Heat, que aconteceu no ultimo dia 27 de novembro. Wilkins fez questão de salientar a questão ambiental e social, demonstrando que seu interesse em blockchain é de como a tecnologia pode transformar a sociedade. Confira!

Criptomoedas Fácil: Qual potencial você enxerga nessa nova tecnologia (blockchain)?

Dominique Wilkins: O potencial é enorme e, acredito que todas as empresas têm uma dívida para com o meio ambiente e, desta forma, devem buscar na tecnologia um modo de salvar o planeta. Só nos Estados Unidos, mais de 2 bilhões de aparelhos de barbear são jogados fora todos os anos. Estes são números que poucas pessoas conhecem e estes aparelhos acabam em aterros ou nos nossos oceanos. Isso tem que parar. Com a transparência que a blockchain traz, ela nos permite rastrear completamente nossa cadeia de produção e também o “descarte” do nosso produto, permitindo que consigamos criar um programa completo de A a Z e, com isso, premiar aqueles que estão fazendo sua parte, pois acredito que assim criamos uma relação ganha-ganha entre todos.

CF: Você é o atual presidente da Champion Shave. Como uma lenda da NBA se envolveu com a empresa de cuidados masculinos que agora está ingressando no universo das criptomoedas?

DW: Bem, eu sempre fui apaixonado por tudo que faço e quando Usain [Bolt] e a equipe do Champion Shave se aproximaram de mim com a ideia de estarem envolvidos com uma empresa que traria produtos de alta qualidade a um preço acessível em todo o mundo, me interessei. Agora que a empresa está totalmente focada no meio ambiente e na tecnologia blockchain, estou muito orgulhoso de estar envolvido em parte da solução.

CF: O projeto da Champion Coin (CC) tem como objetivo criar um verdadeiro ecossistema integrando criptomoedas (CC token) e blockchain (supply chain), você acredita que esta pode ser uma tendência para o mercado?

DW: Absolutamente, tenho 100% de certeza de que somos pioneiros na utilização da tecnologia blockchain da maneira como acredito que será no futuro em outras organizações e da forma como vejo que isso será no futuro. A blockchain e as criptomoedas tratam de transações e da transparência dessas transações, depois de integrá-los em um sistema completo e “inteligente”, o cliente, o fornecedor, o investidor e, nesse caso, o ambiente, todos ganham e é nisso que estamos empenhados.

Resultado de imagem para dominique wilkins