Início Conteúdo Patrocinado Kleros: protocolo de justiça anuncia nova “venda interativa de tokens”

Kleros: protocolo de justiça anuncia nova “venda interativa de tokens”

287
0

O Kleros, sistema de justiça baseado em Blockchain e inspirado na democracia da Grécia antiga, está introduzindo uma camada de protocolo de resolução de disputas para a internet. Na rodada inicial de sua próxima venda, usará uma nova estrutura que permitirá a participação igual de todos os investidores.

O Kleros, uma nova camada de resolução, pela internet, de praticamente qualquer disputa, anunciou que usará o modelo de ‘Venda Interativa de Tokens’ para a venda de seus projetos, que ocorrerá em 15 de maio de 2018. A venda marcará uma das primeiras vezes que um projeto passou sem um financiamento privado usando exclusivamente o modelo de evento de token interativo, em uma liquidação pública. Anúncios dos próximos passos do evento de token podem ser encontrados no canal do Kleros no Telegram.

A palavra “kleros”, que significa “acaso” em grego, está relacionada à kleroterion, que era um dispositivo de aleatoriedade de pedras, usado em processos democráticos na Grécia antiga. Cidadãos atenienses colocariam sua página pessoal – uma pequena placa de identificação de bronze – na kleroterion e eram selecionados, aleatoriamente, para se tornarem jurados em disputas legais públicas.

O Token PNK

O Kleros trabalha através de arbitragem de disputas sobre transações, serviços ou qualquer outro assunto na internet, ao selecionar aleatoriamente jurados que são especialistas e também possuem o token nativo do projeto, apropriadamente chamado de Pinakion (PNK). Os titulares dos tokens PNK são elegíveis para se tornarem jurados em disputas que tenham sido iniciadas por duas partes que optaram por usar o Kleros para sua resolução de disputas. Com base em como os jurados votam, os detentores do PNK podem ganhar tokens adicionais se julgarem a disputa corretamente, de acordo com seus pares.

A empresa, que não aceitou financiamento privado e não realizará uma “pré-venda” para empresas privadas, optou por ser uma das primeiras empresas a realizar inteiramente sua venda de multidões com a venda de tokens interativos.

As vendas interativas de tokens são projetadas para serem mais igualitárias do que as vendas públicas convencionais, que se alinham aos princípios que orientam o projeto Kleros. Usando os jurados de crowdsourcing, o Kleros fornecerá arbitragem de disputas, permitindo que as reivindicações sejam resolvidas de forma clara, justa e transparente.

Explicando o raciocínio por trás de uma venda de tokens interativos, o CEO da Kleros, Federico Ast, disse:

“As Ofertas Iniciais de Moedas mostraram o enorme interesse público em financiar projetos em Blockchain, mas a participação se tornou muito mais difícil. Devido a vendas privadas exclusivas e pré-vendas, crowdsales agora conseguem driblar a multidão. Queremos mudar isso, e é por isso que optamos por uma ICO interativa que permite uma venda mais justa. Dessa forma, os participantes podem definir seu próprio limite e, em seguida, uma avaliação uniforme de tokens é deduzida, com base no total de ether investido.”

Um novo modelo para todos

O modelo da venda interativa de tokens foi proposto pela primeira vez em um artigo escrito por Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, Jason Teutsch, co-fundador da Truebit, e Christopher Brown, CEO da Modular. Os projetos Truebit e Modular, que desde então construíram o aplicativo, irão coordenar a venda ao público. Um dos princípios orientadores do modelo de token interativo é eliminar o favoritismo e o desconto profundo. A Kleros recusou ofertas de venda privada de grandes investidores, optando por seguir diretamente para uma venda pública na qual todos têm oportunidades iguais de adquirir tokens. Os compradores têm liberdade para enviar uma oferta por tokens, mas mantêm a opção de retirar voluntariamente sua oferta se o “limite máximo” da venda se tornar muito alto.

O conceito de venda de tokens interativos resolve problemas associados a vendas limitadas, incluindo excesso de inscrições, congestionamento de rede e, no caso de vendas ilimitadas, incentivos desalinhados entre investidores e desenvolvedores. O protocolo de compra da Kleros permitirá que os participantes especifiquem a quantidade de fichas que desejam comprar e um limite pessoal na ETH. O contrato removerá os contribuidores cujo limite foi ultrapassado, começando com os lances mais baixos, e esses indivíduos terão a opção de inserir um limite pessoal mais alto para garantir a inclusão.

Um total de 16% de todos os tokens PNK será emitido no evento do token Kleros em 15 de maio de 2018, com o restante da oferta destinada a uma venda pública a seguir. No total, 66% do 1 bilhão de PNK criados serão distribuídos para venda. Outras rodadas de financiamento serão agendadas à medida que os marcos apresentados no site da kleros forem concluídos.

Federico Ast disse:

“Além de escolher o método IICO, decidimos fazer a venda em mais de uma rodada, semelhante ao modelo de uma startup tradicional. Estamos fazendo uma venda pública inicial menor, seguida de uma venda posterior. Acreditamos que é justo que as pessoas possam optar por continuar apoiando o projeto enquanto a equipe entrega o produto.”

A Kleros também acaba de lançar um vídeo de demonstração do seu produto. Seu protocolo está programado para ser divulgado ao público antes de sua venda em maio.

Incorporada como uma cooperativa sob jurisdição francesa, a Kleros lançará a venda aberta em 15 de maio, assim como seu protocolo de justiça, que é caracterizado por um espírito de justiça: justiça e igualdade para todos.

Para mais informações, acesse:

Site: https://kleros.io
Whitepaper: https://kleros.io/assets/whitepaper.pdf
Telegram: https://t.me/kleros
YouTube: https://youtu.be/NuSps_2wMQ4
Reddit: https://www.reddit.com/r/Kleros
Twitter: https://twitter.com/kleros_io
GitHub: https://github.com/kleros
Medium: https://medium.com/kleros

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!