Início Conteúdo Patrocinado Kakushin: empresa promete revolucionar o futuro do mercado de propriedade intelectual

Kakushin: empresa promete revolucionar o futuro do mercado de propriedade intelectual

342
0
Kakushin: empresa promete revolucionar o futuro do mercado de propriedade intelectual

O que está acontecendo não é uma surpresa: estatísticas da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) mostra que os mercados globais de propriedade intelectual (PI) estão gerando aproximadamente 180 bilhões de dólares em licenciamento a cada ano. A propriedade intelectual tornou-se o ativo mais importante do século XXI. O que costumava ser um porto tranquilo do negócio de tecnologia está se tornando uma zona de discussões quentes nos aspectos legal e empresarial. Você seria capaz de pensar em um mundo onde a PI é protegida com uma blockchain aberta administrando milhões de dólares em direitos protegidos?

A Kakushin, um ecossistema descentralizado de inovação e propriedade intelectual, abriu oportunidades para os inovadores listarem suas patentes de propriedade intelectual (IP) na WIPO, que é uma agência das Nações Unidas que possui 191 Estados membros. Sabemos, a partir dos dados da WIPO, que a atividade de arquivamento global de PI tem aumentado. Os dados indicam que o número de patentes registradas entre 2015 e 2016 teve um crescimento de 8,3%.

Propriedade intelectual em blockchain

Os registros de propriedade intelectual aumentaram durante sete anos consecutivos. É nesse cenário que a Kakushin reduziu bastante a dificuldade que os inovadores enfrentam ao estabelecer a proteção básica de direitos autorais para suas inovações e para reduzir os efeitos negativos das violações de direitos autorais.

As patentes são mais do que apenas proteção de PI, elas também são ativos valiosos para os inovadores. a solução da Kakushin está tornando mais fácil para os inovadores trabalharem juntos em IP. O projeto cria um ambiente em que os inovadores podem lançar suas ideias e aumentar sua aceitação entre os investidores.

Isso reduz problemas relacionados à neofobia. A empresa elimina a incerteza associada ao crowdfunding e introduz uma grande transparência. O ecossistema de inovação que a Kakushin está empurrando é uma solução baseada em blockchain que garante que os investidores tenham uma participação no projeto que escolheram apoiar. Os inovadores estão livres de restrições geográficas, pois o ecossistema transcende as fronteiras e é uma solução verdadeiramente global.

Kakushin se junta com a WIPO

O processo de patente em si também é dificultado e a navegação neste campo minado pode ser um desafio para os novos participantes; cometer um erro na fase de patenteamento e todo o trabalho duro de um inventor é desperdiçado. Para esse fim, a parceria de Kakushin com a WIPO é vital. A WIPO trabalha na criação de um sistema internacional de PI que seja eficiente e equilibrado. Os estados-membros da WIPO criam a base sobre a qual o sistema de PI do mundo é construído e são apoiados por tratados e convenções facilitados pela organização. Embora a própria WIPO não conceda as patentes (que são de responsabilidade dos escritórios de patentes nacionais ou regionais) ela facilita a proteção internacional de patentes no sistema PCT.

A Kakushin é a primeira solução completa para a indústria de inovação e PI que oferecerá um ambiente inovador baseado em blockchain com a estrutura da WIPO. A Kakushin Ecosystem é uma plataforma baseada em Hyperledger,  impulsionada por contratos inteligentes e verificação manual de todos os documentos e auditoria de contratos inteligentes entre todas as partes envolvidas, para salvaguardar o interesse das partes interessadas e tornar a PI facilmente disponível para ser compartilhada com outros (em troca ou não de benefícios monetários) no mundo virtual.

A Kakushin Ecosystem é uma marca da Prius Labs Pty Ltd, Austrália, que segue todas as etapas e diretrizes prescritas pela WIPO. Assim, a Kakushin Ecosystem trabalha como prestadora de serviços de facilitação para seus clientes e fornece os serviços oferecidos pela WIPO no mundo real, mais o que a WIPO e outros escritórios de patentes estão perdendo  em termos de um mecanismo de registro virtual/digital e contrato inteligente para proteção, gerenciamento e monetização de DPI.

Sachin Bhargava, co-fundador e diretor técnico da Kakushin Ecosystem, disse que:

“Queremos criar um mundo onde uma ideia única e criativa possa obter recursos que possam impulsionar fiscalmente nossa inovação, para que os inovadores não tenham de procurar nada. A Kakushin é uma plataforma completamente integrada para transformar a sua ideia em um produto viável.”

Uma plataforma de incubação descentralizad

A incubadora baseada em blockchain do Kakushin é impulsionada por uma abordagem blockchain orientada pela comunidade. O ecossistema engloba todos os participantes em todo o ciclo de vida da inovação. O Centro de Incubação da Kakushin adota uma abordagem 360º para as ICOs, desde disseminar conhecimento, facilitar investimentos e o próprio lançamento da ICO a fornecer a capacidade de rastrear ICOs existentes em ideias e produtos inovadores, que também sejam amigos do meio ambiente. A abordagem da Kakushin é essencialmente centrada na validação eficiente do mercado e na mitigação de riscos. A exchange integrada, que aceita o Kakushin Token (KKN), permite que investidores, compradores e inventores acessem todo o ecossistema de inovação.

Como a empresa está focada na construção de uma comunidade que apoie e alimente a inovação, eles estão adotando a abordagem de crowdfunding para apoiar o projeto. A pré-venda está em andamento e terminou em 31 de maio de 2018. A Kakushin tem mais de 18 mil membros na comunidade oficial do Telegram. A venda principal teve início em 1 de junho de 2018 e seguirá até 30 de junho de 2018. Durante a venda, 2,4 bilhões de KKN serão vendidos, os quais serão compatíveis com ERC20 da blockchain da Ethereum. Há uma soft cap de 4 milhões de dólares e uma hard cap de 30 milhões na venda. Um whitepaper foi lançado pela empresa detalhando os aspectos técnicos do projeto.

Para mais informações, acesse:

Site: https://kakushin.io/#/
Whitepaper: https://www.kakushin.tech/V_1_7_Kakushin_Ecosystem_Whitepaper.pdf
Telegram: https://t.me/kakushin/
Twitter: https://twitter.com/kakushinEco
Facebook: https://www.facebook.com/KakushinEcosystem
Conheça o time: https://www.linkedin.com/company/kakushinecosystem/
Medium: https://medium.com/@kakushinecosysytem
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=fAj3_eZW4UA&feature=youtu.be

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
loading...