Início Notícias JP Morgan admite que criptomoedas são uma ameaça para seus negócios

JP Morgan admite que criptomoedas são uma ameaça para seus negócios

473
0

As criptomoedas estão causando muita dor de cabeça, principalmente para os bancos, que chegaram até a promover notícias contra o Bitcoin. Recentemente, o JP Morgan, banco norte-americano, declarou que as criptomoedas são uma ameaça para seus negócios. A declaração foi feita através do relatório anual da instituição publicado esta semana.

James Dimon, CEO do J.P. Morgan, já é figura carimbada entre os críticos do Bitcoin e das criptomoedas em geral. No entanto, o banco possui uma parceria com a ZCash, conforme relatado anteriormente pela Forbes, revista norte-americana, na qual a tecnologia de privacidade da Zcash está sendo adicionada à Quorum, uma plataforma de blockchain construída com base no Ethereum. Cabe ressaltar que o JP Morgan também é membro da Etherum Entreprise Alliance.

A posição do JP Morgan parece contraditória, afinal, mesmo construindo relações com as criptomoedas, o banco faz questão de salientar que elas são um risco para seus negócios, conforme dizia o seu relatório deste ano:

“Tanto as instituições financeiras como seus concorrentes não bancários enfrentam o risco de que o processamento de pagamentos e outros serviços possam ser interrompidos por tecnologias como a das criptomoedas, que por sua vez não necessitam intermediação.”

No entanto, eles não são o primeiro grande banco norte-americano a indicar claramente o risco que as criptomoedas representam para seus negócios. Na semana passada, o Bank of America também fez declarações semelhantes em seu relatório anual, de que eles vêem o risco de perder clientes para tecnologias emergentes e meios de troca como as criptomoedas.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!