Início Notícias Jovens sul-coreanos são mais propensos a investir em criptomoedas

Jovens sul-coreanos são mais propensos a investir em criptomoedas

353
0

De acordo com uma nova pesquisa conduzida pelo Banco da Coreia, quase um quarto dos sul-coreanos na faixa dos 20 anos quer investir em criptomoedas.

A Yonhap News, agência de notícias sul-coreana, informou nesta última terça-feira, 27 de março, que a pesquisa do banco analisou a conscientização sobre as criptomoedas entre 2.511 residentes coreanos, com a idade dos entrevistados variando entre 20 a 70 anos.

A pesquisa constatou que cerca de 30% das pessoas na casa dos 20 e 40% das pessoas na faixa dos 30 anos estão familiarizadas com criptomoedas, enquanto apenas 21,6% do grupo como um todo estava ciente da tecnologia.

Talvez sem surpresa, os números não eram tão altos entre as gerações mais velhas: considerando apenas as gerações mais velhas, 5,7% das pessoas na faixa dos 60 e 2,2% das pessoas na faixa dos 70 anos tinham algum conhecimento sobre criptomoedas.

Os participantes mais jovens da pesquisa também mostraram um maior apetite por investir nas moedas digitais. Cerca de 24,2% dos jovens na faixa dos 20 anos disseram estar “ansiosos para investir em criptomoedas”, de acordo com a Yonhap, em comparação com 20,1% das pessoas na faixa etária dos 30 anos afirmando o mesmo.

A Yonhap observou que cerca de dois milhões de pessoas atualmente possuem criptomoedas na Coreia do Sul, ou cerca de 4% dos 52 milhões de habitantes do país, o que talvez reflita o mercado em rápido crescimento para o comércio por lá.

Enquanto autoridades sul-coreanas supostamente invadiram três corretoras de criptomoedas como parte de uma investigação de apropriação indébita – sinalizando que os reguladores não têm planos de parar de policiar o espaço – outras empresas estão entrando no mercado para capitalizar os juros.

A empresa por trás do Kakao Talk, o aplicativo de mensagens mais popular do país, confirmou nesta semana que está lançando uma subsidiária focada em blockchain. Ao mesmo tempo, rejeitou os rumores de que está se preparando para lançar uma criptomoeda e venda simbólica associada.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!