Início Notícias Jornal chinês clama por regulação para o desenvolvimento da blockchain no país

Jornal chinês clama por regulação para o desenvolvimento da blockchain no país

400
0

O Diário do Povo (People’s Daily, em inglês), jornal oficial do Partido Comunista Chinês (CCP, na sigla em inglês), está pedindo regulação como parte de um esforço para promover o desenvolvimento da tecnologia blockchain dentro do país.

Em um artigo de página inteira intitulado “Três Perguntas para Blockchain”, publicado nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a mídia oficial do CCP duplicou o compromisso do governo em apoiar o uso da tecnologia, além de alertar sobre o crescente risco associado a alguns de seus casos de uso.

“A tecnologia Blockchain ainda é muito imatura. Devemos ser cautelosos sobre a especulação em relação a este assunto, e separar inovações baseadas na tecnologia daqueles que a enxergam somente com o objetivo de angariação de fundos. Para promover e utilizar melhor a tecnologia blockchain, o governo deve implementar políticas reforçadas e regulamentações.”

O artigo também fornece explicações elaboradas sobre aplicações de blockchain em várias indústrias, tais como serviços financeiros, caridade, anti-falsificação e regulação financeira. Isso marca um movimento notável da mídia oficial da China para trazer a blockchain à atenção do público, mantendo-se em linha com o banco central do país, o Banco Popular da China, que ordenou a proibição das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

Hu Danqing, especialista em produtos tecnológicos do setor financeiro do Alibaba, empresa de e-commerce chinesa, disse: “A maior parte da moda relacionada à blockchain está se concentrando na angariação de fundos e especulação, ao invés de resolver verdadeiramente os problemas do mundo real”. Hu sugeriu ainda que os reguladores deveriam ser mais proativos no fortalecimento de seus esforços para iniciar quadros que ajudem o público a distinguir as inovações tecnológicas daqueles que só visam a angariação de fundos.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.