Início Notícias John McAfee utilizará candidatura à presidência dos EUA para promover criptomoedas

John McAfee utilizará candidatura à presidência dos EUA para promover criptomoedas

640
0
John McAfee utilizará candidatura à presidência dos EUA para promover criptomoedas

O programador e entusiasta de criptoativos John McAfee revelou que a sua intenção de se candidatar à presidência dos Estados Unidos, em 2020, servirá como uma plataforma para promover os criptoativos. A declaração foi feita em uma entrevista de McAfee à agência de notícias Cointelegraph, em 01 de novembro.

O fundador do antivírus McAfee, que participou do Malta Blockchain Summit nesta quinta-feira, disse que planeja gravitar sua campanha “em torno de uma plataforma libertária” e usar seu acesso ao cenário nacional apenas para divulgar os criptoativos, enquanto expressa a certeza de que “ninguém o elegerá” como presidente.

McAfee comentou que sua postura pró-criptoatvos é baseada principalmente no conceito de “liberdade pessoal”, afirmando que em sua próxima candidatura à presidência ele quer “falar sobre liberdade pessoal e como ativos digitais podem nos ajudar a consegui-la”.

Ele também afirmou que sua intenção de concorrer à presidência não é ganhar a eleição, mas sim obter uma grande plataforma pública para promover criptomoedas descentralizadas. Em tom brincalhão, ele afirmou:

“Isso [criptomoedas] é tudo sobre o que vou falar. Veja, eu não quero ser presidente. Eu não poderia ser… ninguém vai me eleger presidente, pelo amor de Deus! No entanto, tenho o direito de concorrer.”

Candidatura e previsões

Em junho desse ano, McAfee anunciou pela primeira vez sua intenção de concorrer à presidência dos EUA em 2020 para apoiar a comunidade e promover os criptoativos. Essa, no entanto, não foi a primeira “loucura” proferida pelo programador.

Na entrevista, McAfee também reiterou sua previsão, feita ano passado, de que o valor do Bitcoin (BTC) atingirá US$1 milhão até o ano das eleições do presidente dos EUA (2020). No entanto, McAfee esclareceu que esse montante de dólares não terá o mesmo valor que tem atualmente, uma vez que as moedas fiduciárias migrarão para os mercados de criptoativos, adicionando confiança:

“Em cinco anos, o tempo das moedas fiduciárias estará em suas últimas etapas.”

A próxima candidatura presidencial dos EUA não será a primeira tentativa de McAfee. Ele buscou a indicação do Partido Libertário para a eleição de 2016. Na entrevista, McAfee alegou que se ele “estivesse mais conectado com a comunidade em 2016” teria promovido a ideia de “independência cambial”.

Como ele disse na entrevista recente, na sua pré-campanha de 2016 ele se concentrou em “lapsos na segurança cibernética”.

Em junho de 2018, McAfee anunciou no Twitter que deixaria de promover ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) devido a “ameaças” da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês). Antes deste anúncio, o empresário havia admitido a cobrança de US$150.000 por tuíte para promover projetos e produtos de criptoativos.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!