Moedas Digitais

Na última quinta-feira (03/08), o estado da Paraíba teve o seu primeiro evento voltado para o mundo das criptomoedas: o I Meetup Moedas Digitais.

Realizado em João Pessoa, capital do estado, o evento apresentou uma alta demanda. Segundo o coach financeiro Luciano Rocha, fundador da Lynx Coaching Financeiro, empresa que organizadou o evento, as inscrições esgotaram muito antes da data final.

“Planejamos um evento com 30 vagas, que esgotaram 20 dias antes do evento”, comentou Luciano. Tal procura, segundo ele, foi decorrente da novidade sobre o tema e também da alta procura pelo bitcoin – e seu consequente aumento de preço. Rocha ainda acrescentou:

É o primeiro evento do tipo realizado no estado. Apesar disso, a demanda foi surpreendente para todos nós.

A programação do meetup foi pensada para o público leigo, a pessoa que tinha nenhum ou pouco conhecimento sobre criptomoedas em geral. O evento foi dividido em três eixos, cada um sendo apresentado por um palestrante.

No primeiro eixo, o médico, empresário e investidor José Melcíades Brito abordou um breve histórico da origem do dinheiro e de como os governos o destruíram ao longo dos séculos. No segundo, o empresário da área de tecnologia Juarez Batista Neto abordou mais a fundo o mundo das criptomoedas dando dicas sobre o uso, armazenamento e formas de investir e de proteger seu dinheiro. E no terceiro, Luciano Rocha trouxe uma apresentação rápida sobre como o bitcoin está sendo usado em países mais pobres, com a exposição de cinco exemplos práticos destes usos.

Ao final, foi aberta uma sessão de perguntas e interação com o público, seguida pelo sorteio de uma paperwallet contendo cerca de R$200 em bitcoins, sorteio realizado com o apoio da Foxbit, que patrocinou o evento. Compareceram 22 participantes, dentre estudantes, curiosos, entusiastas do bitcoin e empresários locais. O evento também recebeu a atenção da mídia em toda a cidade, sendo destaque em vários programas de rádio e televisão.

Por fim, Rocha fez um balanço positivo do evento e já garantiu que ele veio para ficar: “tivemos uma ótima adesão, e por isso confirmamos a realização de mais uma edição no mês de setembro, ainda sem data exata. Tenho certeza de que fizemos um evento que veio para ficar”, finalizou.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

loading...