Bitcoin Japão

Esta semana, informamos sobre os próximos eventos que podem ocorrer no dia 1 de agosto, referente ao possível Fork na rede Bitcoin. Agora, a Japan Cryptocurrency Business Association, constituída por várias exchanges regionais, está se preparando para elaborar diretrizes de suspensão de serviço para usuários de bitcoins no país para essa data específica.

Desde abril, o Japão mostrou grande interesse na moeda descentralizada que cresceu desde que o governo japonês legalizou o bitcoin como forma de pagamento. Agora, à medida que o país continua a avançar na adoção, um possível HardFork pode acontecer em duas semanas, e os japoneses querem estar preparados.

A Associação Empresarial Japonesa de Criptomoedas (JCBA, por sua sigla em inglês) está deliberando diretrizes para um “congelamento de transações de bitcoin” de um dia até uma semana, para proteger os investimentos dos clientes. A organização JCBA diz que visa investigar ativamente as informações necessárias, para consolidar o desenvolvimento da indústria no Japão.

Exchanges Japonesas detalham suspensões e anúncios sobre a decisão

A exchange Bitflyer ainda não tomou sua decisão sobre o assunto, mas divulgará um comunicado até a próxima semana. As exchanges Bitbank e Tech Bureau continuarão com suas negociações, mas depósitos e retiradas será suspensa até que a possibilidade do Fork seja resolvida.

A declaração da JCBA e algumas exchanges seguem o anúncio da GDAX divulgada em 13 de julho. A exchange anunciou a suspensão de depósitos e retiradas para 1 de agosto e a possibilidade de suspender as negociações também. O executivo da GDAX, Adam White, diz que a decisão foi baseada em riscos técnicos e a possibilidade de “instabilidade da rede”.

Um analista de dados da plataforma de negociação japonesa Fisco, diz que a chance de instabilidade pode tornar alguns registros de transações imprecisos.

“Se realmente houver um hardfork, algumas transações poderiam desaparecer” – diz Masayuki Tashiro

Ainda existe a possibilidade de que nada aconteça em 1 de agosto. Este fim de semana, o código beta para o Segwit2x foi liberado, caso ocorra a ativação do Segwit até 25 de julho possibilitará o impedimento do potencial Fork para 1º de agosto. O JCBA está apenas seguindo o protocolo de segurança, a fim de proteger os negócios e os usuários.

Qual a sua opnião sobre as diretrizes da JCBA para 1 de agosto? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

loading...