Início Blockchain Japão discute riscos e oportunidades da tecnologia blockchain

Japão discute riscos e oportunidades da tecnologia blockchain

288
0

O Japão, uma das maiores economias globais e a primeira nação do mundo a reconhecer o Bitcoin como forma de pagamento, revelou, por meio de um anúncio feito pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês), órgão regulador financeiro do país, a organização de uma mesa redonda fechada entre reguladores e bancos centrais de vários países, como parte de um projeto de pesquisa multilateral mais amplo sobre a tecnologia blockchain.

A reunião foi realizada antes das reuniões do G20, ocasião na qual o Japão foi um dos principais defensores do reconhecimento das criptomoedas pelos estados. Estiveram presentes bancos centrais de Cingapura, Canadá e Japão, bem como reguladores financeiros do Reino Unido, Abu Dhabi, França e Hong Kong, juntamente com o regulador de valores mobiliários da Austrália. O MIT Media Lab, centrado em criptografia, a Universidade de Tóquio e a Universidade de Keio também participaram como acadêmicos.

Os tópicos abordados durante a mesa redonda sobre a tecnologia incluem o “potencial”, “inovação e proteção do usuário responsável” e “testes e casos de uso – jurisdicional prova de conceito”, entre outros.

A FSA disse que a mesa redonda foi para compartilhar as visões coletivas das nações sobre a tecnologia blockchain no âmbito do projeto “pesquisa conjunta multilateral“, uma iniciativa  lançada em 2017 como um esforço de pesquisa internacional com uma agenda específica centrada na inovação proporcionada pela blockchain.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!