Início Notícias Jack Dorsey espera que o Bitcoin torne-se a “moeda nativa” da internet

Jack Dorsey espera que o Bitcoin torne-se a “moeda nativa” da internet

502
1
Jack Dorsey espera que o Bitcoin torne-se a

Segundo publicação da agência de notícias internacional Coindesk, Jack Dorsey, CEO da Square, empresa que recentemente passou a aceitar Bitcoin, acredita que o criptoativo é destinado a tornar-se a “moeda padrão” da internet. Durante a conferência Consensus 2018, que aconteceu nesta semana em Nova York, Dorsey conversou com Elizabeth Stark, da Lightning Labs, para falar mais amplamente sobre as metas de sua empresa em relação a moeda digital.

“Estou me aproximando com o princípio de que a Internet merece uma moeda nativa. Ela terá uma moeda nativa. Não sei se será o Bitcoin”, disse Dorsey durante o bate-papo na noite de quarta-feira, 16 de maio, acrescentando:

“Eu espero que seja o Bitcoin. Eu sou um grande fã.”

Dorsey admite que a ideia de que o bitcoin será a base para todos os pagamentos feitos na Internet continua sendo um tópico de debate na Square.

“Nós lidamos com essa mentalidade. Mas ainda há muito ceticismo e muito debate e muitas lutas. Mas é aí que a mágica acontece, onde a criatividade acontece”, explicou ele.

Apesar da controvérsia, Dorsey argumenta que a visão de acesso aberto que o Bitcoin inspira é fundamental para o papel que a Square sempre desempenhou na indústria de pagamentos. “Qualquer pagamento que cruzar a nossa mesa, o vendedor deve ser capaz de aceitar”, observou ele.

Quando Dorsey começou a contemplar como implementar os pagamentos em Bitcoins na plataforma da Square com Mike Brock, engenheiro da empresa, os dois inicialmente decidiram por uma meta que era grandiosa em sua simplicidade.

Qualquer um deles, raciocinou ele, deveria poder ir até um café do outro lado da rua e comprar uma xícara de café com Bitcoin, sem que a transação parecesse diferente de um pagamento comum em dólares, talvez sem o caixa saber que Bitcoin estava sendo usado.

De acordo com Dorsey, a equipe tinha uma solução em funcionamento dentro de uma semana.

“Foi incrível. Parecia eletrizante. E parecia algo que precisávamos explorar muito mais”, disse ele.

A Square ainda precisa construir uma solução completa de pagamentos com Bitcoin para comerciantes e consumidores, pois rapidamente mudou de direção para trabalhar em um serviço de compra e venda para ser integrado ao seu aplicativo Cash. Mas Dorsey disse que o objetivo é o mesmo de sempre.

“Queremos voltar à ideia original de poder comprar um café com ele. E é por isso que estamos trabalhando com a Lightning Labs”, disse Dorsey.

“O que for preciso para chegar lá, vamos garantir que isso aconteça.”

Dorsey – que se considera um fã dos hackers em torno da ascensão da fama do Bitcoin – afirmou que qualquer que seja o caminho que a Square tome para pressionar a adoção em massa de pagamentos com Bitcoins, ela fará isso sem ameaçar a abertura da rede.

“Há muita abertura na comunidade, e eu quero ter certeza de que nada no mundo corporativo ameace isso”, afirmou, continuando a dizer:

“Não podemos nos arriscar a ferir o que tornou isso possível … Não podemos fazer nada sem que a tecnologia seja forte e esteja disponível para todos.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.